Media Browser

O Media Browser é um plugin agregador de dados para o Media Center que leva as suas gravações, filmes, músicas e apresenta-as em num interface simples, fácil de usar.

Na prática é mais um software de customização para o Media Center.

Link: http://www.mediabrowser.tv/

0 comentários:

Boxee

O Boxee é uma aplicação que utilizo no Media Center, considero que esta é de utilização obrigatória, pois faz muita coisa que o Windows Media Center poderia fazer de base, e que mesmo com plugins desconheço "no momento" que o faça.

Na prática não é nada mais que outro software como o WMC, mas com vantagens claras para quem armazena filmes... Automaticamente o Boxee vai buscar as capas, a descrição do filme, o rating e todos os restantes detalhes, através do comando vai buscar a legenda que indicarmos e indica "SYNC" para a legenda adequada ao filme que possuímos! Isto também acontece com séries...

Adicionalmente existe uma secção chamada APPS, que permite aceder a imensas aplicações (maioritariamente videos) com conteúdos online, por exemplo: utilizar o Youtube com o comando do Media Center.

Ora, tudo isto é interessante, mas como abrir o Boxee no Media Center se apenas possuímos um comando com um Botão Verde? Simples! Instala-se o Boxee Windows 7 Media Center Integration 2.0, este permite abrir o WMC normalmente e adiciona um botão no menu principal do WMC, quando clicamos nesse botão abre o Boxee e fecha o WMC, quando fechamos o Boxee, ele inicia automaticamente o WMC.

Link para fazer download do Boxee: www.boxee.tv
Link para o Boxee Windows 7 Media Center Integration: http://boxeewmc.teknowebworks.com/




0 comentários:

TunnerFree MCE

O TunnerFree MCE é um plugin que permite a visualização de TV Online, recomendo esta aplicação para quem vive no Reino Unido ou Estados Unidos, irá certamente tirar partido de toda a aplicação.

Para quem, como eu, vive em Portugal só mesmo arriscando usar um proxy, mas não me parece que valha a pena...

Link: http://www.milliesoft.co.uk

0 comentários:

Remote Potato

O Remote Potato é uma ferramenta altamente eficaz e das que considero mais interessantes para utilizar com o Windows Media Center.

A ideia é simples: Aceder aos dados do Media Center em qualquer pc do mundo através de um browser. Visualizar fotos, filmes, videos utilizando uma tecnologia de streaming privada.

Possibilita ainda ver tv, mudar de canal, gravar e agendar gravações, ou seja, mesmo que vá de férias pode levar a sua televisão consigo e os canais que vê todos os dias!

Download em: http://www.remotepotato.com

0 comentários:

MCE Browser

O MCE Browser é um plugin que permite navegar em páginas de internet utilizando apenas o comando do seu Media Center.


Não acho que seja uma super ferramenta, mas que em alguns casos pode ser uma solução intessante, por exemplo: para quem não utiliza teclado com rato trackball.

0 comentários:

Media Center Studio

O Media Center Studio permite a customização do seu Windows Media Center, pode aplicar skins existentes, bem como criar a sua própria skin. Desta forma puderá ter um Media Center não genérico e que vai de encontro aos seus gostos pessoais.

Faça o download em: http://adventmediacenter.com/

0 comentários:

My Movies

O My Movies permite adicionar uma camada de software ao Windows Media Center para visualização de capas de filmes e informações adicionais.

O seu funcionamento é perfeito quando utilizado com  o My Movies Collection Management, pois este permite gerir fora do Media Center toda a informação a ser mostrada, permitindo fazer download dos filmes e series através da Internet.

Estão várias versões disponíveis para download, Media Center e Windows Home Server em:

http://www.mymovies.dk/download.aspx

O download é grátis para uso pessoal.

0 comentários:

Escutar Radios de todo o mundo

Bom dia,

Para escutar rádios de todo o mundo recomendo a utilização do TuneIn Radio.

É grátis, funciona muito bem e está bem actualizado.

Link: http://radiotime.com/tv/media_center



0 comentários:

Actualmente

Actualmente possuo um pc de sala, de layout simples:

Caixa Asus
Board Asus
3GB de RAM
Leitor de DVD
Placa de Video 1GB ATI com HDMI
Placa de TV e Rádio Hibrida
Windows 7

Como controlo remoto possuo um comando da Toshiba MCE, um teclado com trackball Emprex e adicionalmente utilizo também o Windows Phone para gestão remota.

Como aplicações estou a utilizar o Windows Media Center e o Boxee.

0 comentários:

Objectivo

Uso Windows Media Center e outros software desde que existem... Já configurei e desconfigurei vários... Até que sempre que tenho que configurar um novo, ando novamente "à cata" de software... O objectivo deste blog não é andar um passo à frente nesta área, mas sim compilar informação para meu uso futuro e quem sabe também possa ajudar alguém a ter um pequeno centro multimédia em casa, de baixo custo...

0 comentários: