Um dia todos teremos uma casa assim! ...ou alguns de nós!

0 comentários:

Meo Go! Já testei!

Desde há algum tempo que tenho utilizado o serviço de televisão no computador do Meo, continuo a lamentar que não tenham ainda disponibilizado um plugin para o Windows Media Center (disponível na maioria dos computadores actuais), pois dessa forma teria hipóteses de ter mais televisões em casa, não estando limitado às 2 Meoboxes existentes e incrementando funcionalidades presentes no Media Center. A ver vamos se a PT tem isto em consideração, pois há imenso tempo que venho pedindo este plugin em forums.

Como chegou ontem o Tablet Chinoca decidi testar o Meo Go, o serviço disponibiliza neste momento 60 canais de televisão via web, aceder ao videoclube e agendar gravações.


O serviço pareceu-me bem, dá para ver televisão sem quebras, apesar de não ter todos os canais que possuo na box. Acredito que brevemente surjam melhoramentos, pois ainda não existem muitas opções, algumas delas básicas, por exemplo: A hipótese de utilizar todo o ecran do tablet, esticando a imagem de 4:3 para formato panorâmico. Pois parto do principio que 99% dos tablets serão de formato panorâmico, não entendo o porquê da transmissão em 4:3.

De resto o feedback é positivo, fico a aguardar os melhoramentos!

0 comentários:

Chegou o meu tablet chinês!

Depois de uma longa novela, chegou ontem finalmente o meu Superpad 745 Flytouch III 7 inch Google Android 2.2 Infotmic iMAPx210 1GHz Tablet PC, resumindo um tablet chinês!

Ainda não passei muito tempo de volta dele, mas parece que deu para o gasto! Funciona!

Apesar de encontrar modelos mais baratos (processador a 800MHz e 256 de RAM), optei por comprar o modelo seguinte com 1GHz de processador e 512Mb de Ram, está longe de ser a coqueluche dos tablets, pois não tem a performance esperada de um processador a 1GHz, mas acredito que a qualidade geral dos componentes não ajude muito!

Comprei neste loja online http://ahappydeal.com, por 65 Dólares + 2,30 Dólares de seguro + 7,37 Dólares de portes, um total de aproximadamente 56 Euros. Contudo, tive o azar de ser inspeccionado pela alfândega e tive que pagar mais 18 euros de IVA e custos de desalfandegagem. Resumindo, o negócio seria óptimo se isto não tivesse acontecido!

A ver vamos como é que o brinquedo se comporta!

Seguem algumas imagens do site:




0 comentários:

iGarage - a primeira parte!

Olá!

A primeira fase da bricolage na garagem está pronta!

A ideia base era aproveitar o fundo da garagem para os meus pequenos projectos e algumas reparações para familiares e amigos. Nada muito profissional, mas algo onde dê algum gosto estar!

Resumindo, com a ajuda de um amigo criamos uma prateleira de melamina com acabamento lateral com 2,44 metros. Apesar da garagem ter 3,20 metros de largura, necessito do espaço do lado direito para uma arca vertical, aproximadamente 1,60 metros para a bancada e o restante para armazenamento secundário.

A bancada ficou com este aspecto:


Para ficar com espaço na bancada decidi colocar o computador dentro de uma estrutura de madeira, onde vou posteriormente colocar duas prateleiras tipo gaveta, estas irão permitir colocar 2 computadores adicionais ligados ao KVM e um computador adicional na bancada (para reparações), onde já se encontram os cabos.

Estendemos a energia eléctrica desde a entrada da garagem até ao fundo da garagem, onde alimentei 3 tomadas, 2 na parte superior da bancada e 1 no inferior, para ligar o futuro pseudo-rack!

Aqui vai a imagem da parte inferior, que brevemente será alvo de uma bela transformação!

Adicionamos ainda uma tomada para ligação da arca vertical.

Na parte de cima, colocamos mais uma estante a 1,85 metros (para não bater com a cabeça), e limitamos a bancada com mais 2 paineis laterais.

De seguida vamos:
  • Trabalhar nas gavetas do rack.
  • Colocar 4 portas de correr e fechar a parte superior, que servirá de suporte às calhas das portas de correr. Por cima deste tampo ficarei com mais arrumação adicional.
  • Estender o limite da bancada à parte inferior. 
  • Colocar as luzes no topo da bancada em funcionamento (só arranjamos 2 suportes e uma lâmpada, e infelizmente estava fundida!)
  • Alguns acabamentos e melhoramentos...

Neste momento a garagem está com este aspecto (desarrumada!):

Em termos de bricolage, até ao momento utilizamos:
  • Uma placa de aglomerado com acabamento em melamina em todos os cantos com 2,44metros.
  • Três placas de aglomerado com acabamento em melamina sem acabamento com 1,65 metros cada.
  • Algumas cantoneiras para suportar as estantes.
  • Para o pseudo-rack aproveitei o interior de um roupeiro inutilizado.
  • Arranjei uma pequena palete para a arca vertical não ficar no chão.
  • Tubo, cabo eléctrico, caixa de ligação, 3 tomadas para a bancada e 1 tomada para a arca.
  • 2 suportes elétricos para iluminação superior da bancada.
Em termos de tecnologia utilizamos:
  • 1 PLC Corinex para fazer ligação de rede com o meu apartamento que se encontra no segundo andar.
  • 1 Router Wireless Asus RT-N12, wireless N a 300Mbps e 4 portas Ethernet (para os 4 pcs)
  • 1 Kvm Conceptronic PS/2 para ligação dos 4 pcs
  • 1 Monitor Philips 19" TFT
  • 1 teclado + rato Logitech
  • 1 Colunas e 1 disco externo
Praticamente tudo está a ser construído com materiais que fui arranjando.

Por agora é tudo, brevemente posto mais informações sobre o projecto!

0 comentários:

Obras na Garagem

Olá!

Encontro-me neste momento em fase de obras!

Depois da "guerra" familiar por causa de equipamentos eletrónicos em casa, decidi montar uma bancada na Garagem, ou seja, de uma parede no fundo da garagem, vou transformar numa bancada de trabalho (caseira) e em arrumação adicional.

Vou postar estas mudanças em breve!

0 comentários: