iGarage - Furar paredes é uma aventura!

O tempo anda curto!

Gostava de me poder dedicar mais um pouco à garagem, mas apenas no passado sábado tive algum tempo para dedicar à bricolage.

Decidi colocar o monitor Philips 19" Branco preso à parede, utilizando um suporte que já tinha, contudo reparei que o monitor não possui as furações VESA, solução: Troquei-o pelo que uso no meu escritório em casa, é um 19" na mesma Cinza e Preto da Acer e até se adequa mais ao ambiente de garagem, pois existe sempre algum pó e fumo do carro.

Porque é que decidi prende-lo à parede?! Simples! Conforme já tinha indicado no post anterior, coloquei em cima da bancada 2 tomadas para as ligações necessárias, ora o monitor tapava o acesso às tomadas e ocupava algum espaço da bancada. Pendurando-o resolvi o problema!

Como já disse, não tenho o mínimo jeito para bricolage... Contudo pensei "Gaita! São apenas 4 furos na parede! Porque raio não hei-de conseguir fazer isto?!" ...ora uma coisa simples revela-se complicada quando não temos as ferramentas adequadas!

Eu tenho uma máquina de furar, infelizmente dado o baixo uso da mesma, ainda está com as brocas de origem! Assim, quando peguei numa broca de 6mm e tentei furar a parede de bloco de cimento a broca queimou! Insisti, mas não dava mais! Como estava convicto que tinha que concluir o serviço (convicção é comigo mesmo!), troquei a broca por uma de 5mm que após o terceiro furo também queimou! Ora voltei a trocar por uma broca de 4mm e terminei as furações, depois só voltei a alargar os furos com a broca de 6mm e ficou prontinho!

Coloquei o suporte, aparafusei, aparafusei também a base ao monitor e coloquei-o no seu devido lugar! Ficou "maneirinho", mas não excelente, mas dá pro gasto!

Agora fica a promessa para comprar brocas "a modos", para ver se as futuras furações são de profissional!

0 Comments: