Tablet Chinês - Primeiras impressões

Tenho mexido um pouco no Tablet Chinoca, contudo o tempo não tem sido muito! Esta altura de passagem de ano reduziu-me o pouco tempo disponível e às vezes fica impossível dedicar algum tempo a temas secundários!

Até ao momento posso apenas dizer que o tablet sofre de bugs de tablet chinês:

É lentinho que se farta!: Tem de facto um comportamento estranho para um tablet com 1GHz / 512 Ram, não tenho ideia como se comportarão os modelos inferiores com 800MHz /256 Ram, mas acredito que seja bastante terrível!

Não dá para perceber como funciona a ranhura do cartão Micro SD, pois inicialmente coloquei um cartão de 1GB, que reconheceu de imediato, mas tentei ejectar o cartão e não saía!
Ao tentar tirar a capa traseira (deslizando) sem mais nem menos o cartão saiu disparado!
Assim sendo, aproveitei o momento para colocar um cartão de 4GB (sempre dá para colocar uns vídeos do Youtube para a minha filha ver!), ao colocar o cartão este não foi reconhecido! Reiniciei o brinquedo e continuou sem reconhecer! Tentei ejectar o cartão e nada feito!
Peguei numa pequena chave de estrela desapertei o parafuso que segura a capa traseira, ao retirar a capa percebi que está um cabo ligado à capa que é nada mais que a coluna de som! Com jeitinho consegui "expulsar" o cartão mini sd! Voltei a introduzir e o sistema reconheceu-o! Ufa!

Outra coisa que me dá cabo da cabeça é o Android Market! Executo-o e de seguida aparece-me um erro (The application Market (process com.android.vending) has stopped unexpectedly.), googlei um pouco e dizem para limpar a cache... Assim o fiz e o problema continuou... Fiz um reset ao tablet, instalei algumas aplicações e passado uns momentos o problema voltou a aparecer!
Fui verificar e tinha a versão do Market 2.2.4, pesquisei por um APK mais recente, encontrei o 2.2.11. Não sei se o problema estará resolvido, pois como o equipamento não está rooted não consigo configurar o proxydroid para aceder à Internet aqui no trabalho... Logo à noite (se tiver tempo) vou verificar como se comporta este animal de olhos em bico!

O G-Sensor está uma bela de uma treta, mas sinceramente acho que andei a mexer em algo que não devia! No dia que o recebi entrei no menu "G-Sensor Cablibrate", não li o que dizia (era para o deixar sobre uma superficie plana e clicar calibrar), e em posição vertical carreguei calibrate, desde aí o tablet anda perdido! Não sabe para onde fica o norte... Já tentei algumas coisas sem sucesso, pois sempre que o re-calibro e ele volta a baralhar-se assim que o bloqueio. Quando volto a pegar nele, está completamente perdido! Há momentos tentei coloca-lo na posição contrária e calibrar de novo! Bora ver no que dá! Enquanto há vida há esperança!

0 comentários: