Meo Fibra na Casa Nova

Olá!

Conforme indiquei no post anterior instalei Meo Fibra 30 na casa nova, como existem um conjunto significante de equipamentos na sala (e ainda não está tudo), resolvi colocar o router Thomson TG784n e o ONT num recanto junto a uma coluna. Contudo verifico que o router tem tido um péssimo comportamento, pois a ligação wireless ora funciona, ora cai.
Vou retirar temporariamente do recanto, pois pode estar a influenciar o sinal wireless.

Quanto ao ONT da Meo, admito sentir a falta da Meo Box no quarto, pois habituei-me aos canais digitais e à boa qualidade de imagem, vem como à pré-visualização do canal e à gravação em rede. Por momentos sinto que no quarto a minha televisão voltou à idade da pedra!
Mas sem dúvida que o ONT cumpre a sua função, e além disso adicionou o serviço básico de TDT e teletexto, admito que não estava à espera! As vantagens em não ter a box, são menos 5 euros no valor mensal, bem como não ter uma box adicional a consumir energia, esteja ou não ligada. Outra falha que aponto à meo boxes é não ter a função sleep, pois normalmente quando vou dormir ponho a TV em modo de desligar automaticamente em 90 minutos, e a box ficava ligada todo a noite. Isto é algo que os senhores da PT deveriam pensar!

Aguardem as cenas dos próximos capítulos! :)


0 comentários: