OpenElec - Mediacenter

O tema do Mediacenter não me sai da cabeça! Depois de puxar um pouquinho pela cabeça e por umas pesquisas no Google, cheguei de novo ao OpenElec, já tinha navegado por esta solução há uns tempos atrás... E estou disposto a testar!

Fiz o download para instalar no Virtual Box, mas não existe iso, mas sim uma instalação compactada que deve ser carregada para uma flash que irá criar a instalação que pode ser feita noutra flash drive. Pensando mais um pouco concluo que a instalação do XBMCbuntu não correu mais rapidamente na flash, pois usei uma flash de 8GB antiga, pelo que duvido que a velocidade read/write seja muito baixa.

Pelo que leio o OpenElec não corre sobre Ubuntu, mas através de um Linux mesmo muito básico para correr o XBMC e não obriga a qualquer conhecimento de Linux, se bem que existe uma opção na instalação para permitir o acesso através de SSH, pelo que faz todo o sentido, caso queira optimizar algo no sistema operativo. A grande vantagem é que permite de base partilhar os discos na rede doméstica, algo que no XBMCbuntu não permite. O XBMCbuntu apenas disponibiliza UPNP na rede, ou seja, publica a visualização de conteúdos multimédia na rede para visualização em outros dispositivos multimédia.

Assim sendo, logo vou testar instalar de novo numa flash drive mais recente e ver no que dá....

Site OpenElect: http://openelec.tv/

0 Comments: