MythTV no XBMCbuntu

Ora se estou satisfeito com o mediacenter a rodar o XBMCbuntu na sala e no quarto a correr o RaspBMC... Não é de estranhar que tenha que "inventar" um pouquinho mais!

Ora a ideia agora é poder ver/gravar as emissões de TV para posteriormente poder aceder à gravações, poder ver TV fora de casa no PC, no telefone e no iPad... Sem que para isso tenha que pagar a mensalidade do MEO Go e com isso ainda ter a vantagem de ver programas gravados. Bem... admito que dada a baixa taxa de upload do meu Meo Fibra é loucura, mas não custa tentar! :)

Andei a fazer uns teste com máquinas virtuais e é capaz da coisa correr bem, não quero fazer o teste definitivo com a solução que está em pleno funcionamento, mas penso que com isto vou dar uso ao velho AMD Athlon que está na garagem! Nem que seja para teste físico:)

A ideia é instalar uma placa de TV no pc com XBMCbuntu instalado...com isto instalar e configurar o MythTV, liga-lo à rede coaxial de minha casa que oferece os 70 canais da Meo Fibra e após isso aceder através do XBMC, seja através de MythBox ou de algum plugin PVR, ainda não vi bem o que vou fazer...
É algo que me anda na mente, e que irei por brevemente em prática...




2 comentários:

  1. Recomendo! ;)

    Só há um defeito. perdemos a noção de que o disco não dá para tudo e aquela coisa de querer manter as gravações para a posteridade...

    ResponderEliminar
  2. Pois... Sem dúvida... Depois falta sempre disco para as coisas importantes. :)

    ResponderEliminar