Raspberry Pi com Raspbmc a bombar!

Na passada sexta feira recebi o Raspberry Pi, conforme já tinha dito o objectivo era coloca-lo no meu quarto para ver conteúdos multimédia de forma completa, uma vez que já estava sem paciência para continuar a usar o meu velho disco multimédia Memup Lx Lan de 1TB, esse disco multimédia vai passar para o quarto da minha filha após algumas alterações que vou fazer, sacar o disco de 1TB e colocar um mais pequeno que sirva para alojar apenas os filmes de animação dela! O disco de 1TB irei tratar dele mais à frente...

A instalação do Raspbmc é um pouco fora do normal, coloca-se um cartão SD no pc, o executável formata o cartão com uma partição de 60MB, após isso basta colocar no Pi, ligar ao cabo de rede, hdmi e power, após isso ele liga-se à internet e auto instala-se. Após isso esta a bombar!

Configurei os acessos à rede domestica, ao XbmcBuntu que está na sala onde tenho todos os dados e logo consegui aceder a tudo! Impecável, mas um pouco lento, talvez porque usei um cartão SD velhote de 2GB, vou comprar um cartão SD HC para ver se melhora a performance.

Sinceramente fiquei bastante agradado ao poder ligar o Pi à porta USB da televisão, e desta forma não necessitar de gastar mais energia, uma vez que o Pi nao tem botão de power. Assim sempre que ligo e desligo a tv o Pi liga e desliga também. Interessante!

Aliado a isto, houve uma surpresa muito boa que tive, o comando da tv esta a controlar o Pi, sem que nada tenha feito para que isso acontecesse, apenas instalei o comando do mediacenter e estava a funcionar bem, até ao momento que tentei passar a imagem para a tv, e nada acontece, o comando estava a entrar em conflito, desativei a pen USB do comando e desde aí o comando da televisão controla tudo! Brutal!

4 comentários:

  1. Fred...
    Tens de ler o blog... :)

    Olha para a tua direita!
    http://aminhacasadigital.blogspot.pt/2013/01/raspberry-pi-onde-comprar.html

    ResponderEliminar
  2. Óptimo artigo Ricardo, ja testas-te o plugin do wareztuga no rapsberry pi, funciona bem?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naseinada... Esse addon é dos mais famosos... Checa o Forum sff!

      Eliminar