Um azar do caneco!

Pois é... Levei adiante a mudança de máquina com funções de mediacenter XBMC + Samba. Tentei instalar a versão Frodo RC3, mas quando cheguei à parte do particionamento não consegui ver forma de criar a minha própria tabela de partições e assim sendo resolvi instalar a última versão estável do Eden. Assim consegui passar o disco de 2TB da máquina anterior, sem ter que mexer nos dados.

De seguida instalei o MythTv e constatei que nenhuma das placas de TV, uma PCI, outra USB não foram reconhecidas no Ubuntu, ou seja, caiu por terra a minha esperança de ver/gravar TV e aceder à box do MEO no meu quarto.

Mas como não desisto facilmente pedi emprestado para testes uma placa Pinnacle Dazzle para fazer uns testes da integração da box do Meo com o MythTV, espero que agora o Ubuntu a reconheça!
Acho que irei por as minhas placas de TV a funcionar, tenho que ir ao LinuxTv para ver se arranjo drivers para aquilo, ia faze-lo no mesmo dia, mas tinha que abrir mais uma vez o computador, sacar a placa para tirar part-numbers e já eram 4 da manhã! Ou seja, ficou mais uma vez adiado!

Como backend tenho apostado no MythTV, se bem que o TVheadend não está colocado de parte, contudo tem a falta de uma função que me agrada muito, o TimeShifting, algo que aos dias de hoje é essencial, pelo menos para mim.

A ver vamos como correm as aventuras com a Pinnacle!

2 comentários: