iGarage - Furar paredes é uma aventura!

O tempo anda curto!

Gostava de me poder dedicar mais um pouco à garagem, mas apenas no passado sábado tive algum tempo para dedicar à bricolage.

Decidi colocar o monitor Philips 19" Branco preso à parede, utilizando um suporte que já tinha, contudo reparei que o monitor não possui as furações VESA, solução: Troquei-o pelo que uso no meu escritório em casa, é um 19" na mesma Cinza e Preto da Acer e até se adequa mais ao ambiente de garagem, pois existe sempre algum pó e fumo do carro.

Porque é que decidi prende-lo à parede?! Simples! Conforme já tinha indicado no post anterior, coloquei em cima da bancada 2 tomadas para as ligações necessárias, ora o monitor tapava o acesso às tomadas e ocupava algum espaço da bancada. Pendurando-o resolvi o problema!

Como já disse, não tenho o mínimo jeito para bricolage... Contudo pensei "Gaita! São apenas 4 furos na parede! Porque raio não hei-de conseguir fazer isto?!" ...ora uma coisa simples revela-se complicada quando não temos as ferramentas adequadas!

Eu tenho uma máquina de furar, infelizmente dado o baixo uso da mesma, ainda está com as brocas de origem! Assim, quando peguei numa broca de 6mm e tentei furar a parede de bloco de cimento a broca queimou! Insisti, mas não dava mais! Como estava convicto que tinha que concluir o serviço (convicção é comigo mesmo!), troquei a broca por uma de 5mm que após o terceiro furo também queimou! Ora voltei a trocar por uma broca de 4mm e terminei as furações, depois só voltei a alargar os furos com a broca de 6mm e ficou prontinho!

Coloquei o suporte, aparafusei, aparafusei também a base ao monitor e coloquei-o no seu devido lugar! Ficou "maneirinho", mas não excelente, mas dá pro gasto!

Agora fica a promessa para comprar brocas "a modos", para ver se as futuras furações são de profissional!

0 comentários:

Tablet Chinês - Primeiras impressões

Tenho mexido um pouco no Tablet Chinoca, contudo o tempo não tem sido muito! Esta altura de passagem de ano reduziu-me o pouco tempo disponível e às vezes fica impossível dedicar algum tempo a temas secundários!

Até ao momento posso apenas dizer que o tablet sofre de bugs de tablet chinês:

É lentinho que se farta!: Tem de facto um comportamento estranho para um tablet com 1GHz / 512 Ram, não tenho ideia como se comportarão os modelos inferiores com 800MHz /256 Ram, mas acredito que seja bastante terrível!

Não dá para perceber como funciona a ranhura do cartão Micro SD, pois inicialmente coloquei um cartão de 1GB, que reconheceu de imediato, mas tentei ejectar o cartão e não saía!
Ao tentar tirar a capa traseira (deslizando) sem mais nem menos o cartão saiu disparado!
Assim sendo, aproveitei o momento para colocar um cartão de 4GB (sempre dá para colocar uns vídeos do Youtube para a minha filha ver!), ao colocar o cartão este não foi reconhecido! Reiniciei o brinquedo e continuou sem reconhecer! Tentei ejectar o cartão e nada feito!
Peguei numa pequena chave de estrela desapertei o parafuso que segura a capa traseira, ao retirar a capa percebi que está um cabo ligado à capa que é nada mais que a coluna de som! Com jeitinho consegui "expulsar" o cartão mini sd! Voltei a introduzir e o sistema reconheceu-o! Ufa!

Outra coisa que me dá cabo da cabeça é o Android Market! Executo-o e de seguida aparece-me um erro (The application Market (process com.android.vending) has stopped unexpectedly.), googlei um pouco e dizem para limpar a cache... Assim o fiz e o problema continuou... Fiz um reset ao tablet, instalei algumas aplicações e passado uns momentos o problema voltou a aparecer!
Fui verificar e tinha a versão do Market 2.2.4, pesquisei por um APK mais recente, encontrei o 2.2.11. Não sei se o problema estará resolvido, pois como o equipamento não está rooted não consigo configurar o proxydroid para aceder à Internet aqui no trabalho... Logo à noite (se tiver tempo) vou verificar como se comporta este animal de olhos em bico!

O G-Sensor está uma bela de uma treta, mas sinceramente acho que andei a mexer em algo que não devia! No dia que o recebi entrei no menu "G-Sensor Cablibrate", não li o que dizia (era para o deixar sobre uma superficie plana e clicar calibrar), e em posição vertical carreguei calibrate, desde aí o tablet anda perdido! Não sabe para onde fica o norte... Já tentei algumas coisas sem sucesso, pois sempre que o re-calibro e ele volta a baralhar-se assim que o bloqueio. Quando volto a pegar nele, está completamente perdido! Há momentos tentei coloca-lo na posição contrária e calibrar de novo! Bora ver no que dá! Enquanto há vida há esperança!

0 comentários:

Eye-Fi

Olá a todos!

Este post pretende partilhar algo que desconhecia que existisse, mas que reclamava à muito tempo: uma câmara fotográfica com wireless incluído.

Embora a tecnologia não seja essa, a hipótese é um cartão SD com Wifi incorporado, esta solução permite ligar-se a um rede wireless existente e fazer upload das fotos para o nosso computador ou para a cloud. Para isso acontecer, basta possuir um cartão Eye-Fi, introduzi-lo na ranhura SD do computador, configurar o software fornecido, colocar o cartão na câmara e está a funcionar! Claro que é preciso pré-configurar o acesso à rede wireless, mas é sem dúvida alguma evolução face às hipóteses existentes. Acredito contudo que em breve comecem a aparecer câmaras com wi-fi incorporado e partilha de conteúdos on-line diretamente.

Segue o link para a página do fabricante: www.eye.fi, já encontrei à venda na Worten online.


0 comentários: