Carregadores de Gadgets

Olá a todos!

Frequentemente deparo-me com um problema que será comum a muita gente, carregadores de telemóveis, tablet, de pilhas, de player de música, espalhados por vários cantos da casa.

Andei a pesquisar e encontro várias soluções, uma soluções prontas mas pouco acessíveis ao bolso comum portugueses. Sinceramente considero que 80 Dólares é um valor demasiado excessivo para um dispositivo aparentemente interessante, mas que na verdade serve apenas para carregar os gadgets que temos em casa. Pelo menos eu não estou disposto esse valor por um dispositivo do género.

O dispositivo que falo é o Joy Zip Touch n' Go.

Como podem ver na imagem abaixo, tem este aspeto interessante.

No video abaixo explica o funcionamento do equipamento.


Concordam certamente que o equipamento é cool, mas é extraordinariamente caro.

Estou a pensar criar uma solução caseira, que seja um misto de carregador centralizado USB e mais alguns dispositivos específicos ligados à tomada. Algo que seja ergonomicamente pratico, que não fique mal em qualquer parte da casa e não seja demasiado grande.

É mais um dos muitos assuntos que tenho que pensar..

0 comentários:

Windows 8 Release Preview sem Media Center

Olá!

Na semana passada instalei o Windows 8 Release Preview, esta versão conforme prometido não traz de base o Windows Media Center ao contrário do que acontecia na versão Consumer Preview, que trazia de base a versão semelhante à existente no Windows 7. O Media Center estará apenas disponível como add-on no Windows 8 Pro.

É com muito desagrado que vejo a Microsoft a tirar o pé do acelerador neste ponto da tecnologia, sinceramente não entendo, pois a ideia geral do Windows 8 é tirar partido dos menus "Metro", algo que irá simplificar o seu uso em tablets, assim sendo, sabemos que qualquer Apple e Android dão muita importância a software multimédia instalado nos seus sistemas operativos. Ou seja, em vez de melhorar o Media Center existente, mantém a versão e limita o seu uso a compradores do Windows 8 Pro como add-on.

É pura e simplesmente lamentável.

0 comentários:

Meo Fibra na Casa Nova

Olá!

Conforme indiquei no post anterior instalei Meo Fibra 30 na casa nova, como existem um conjunto significante de equipamentos na sala (e ainda não está tudo), resolvi colocar o router Thomson TG784n e o ONT num recanto junto a uma coluna. Contudo verifico que o router tem tido um péssimo comportamento, pois a ligação wireless ora funciona, ora cai.
Vou retirar temporariamente do recanto, pois pode estar a influenciar o sinal wireless.

Quanto ao ONT da Meo, admito sentir a falta da Meo Box no quarto, pois habituei-me aos canais digitais e à boa qualidade de imagem, vem como à pré-visualização do canal e à gravação em rede. Por momentos sinto que no quarto a minha televisão voltou à idade da pedra!
Mas sem dúvida que o ONT cumpre a sua função, e além disso adicionou o serviço básico de TDT e teletexto, admito que não estava à espera! As vantagens em não ter a box, são menos 5 euros no valor mensal, bem como não ter uma box adicional a consumir energia, esteja ou não ligada. Outra falha que aponto à meo boxes é não ter a função sleep, pois normalmente quando vou dormir ponho a TV em modo de desligar automaticamente em 90 minutos, e a box ficava ligada todo a noite. Isto é algo que os senhores da PT deveriam pensar!

Aguardem as cenas dos próximos capítulos! :)


0 comentários: