Android no Raspberry Pi

Como sabemos quem possui Meo ADSL, só pode ver tv onde tem box, onde não a tem, só pode ver através de dispositivos analógicos... tipo: Pirâmides A/V, Modulador de TV, etc... Isto torna-se um problema quando temos mais que uma TV em casa e alguém pretende ver um programa diferente.

Assim sendo, e a pedido de um familiar decidi testar o Android no Raspberry Pi, com a ideia de instalar Meo Go no Android e assim ver legalmente TV... Ora fiz a instalação de forma simples e normal utilizando os processos habituais... (Quem quiser um tutorial pode busca-lo aqui.) Após instalação feita, reparo que o comando não funciona! O home screen é exatamente igual ao de um smartphone (estilo android 2.2/2.3) com Desbloquear/Mute, liguei um rato (que se comporta de uma forma estranha), e andei a navegar nos poucos menus existentes... Não existe Google Play (Market), daí que penso que só as apps só deverão funcionar através de download de ficheiros APK... Ou seja, é possível neste momento instalar Android no RPi, mas para fazer uns testes, pois existem imensos erros na abertura das aplicações.
Espero que quem está à frente do projeto consiga chegar uma versão estável e usável do Android e que possibilitasse o uso de um comando.

Desta forma e sem qualquer alternativa sugeri ao meu familiar a compra de um pequeno stick com Android TV que se encontra à venda por aproximadamente 35 Euros... Ainda não testei, nem penso testar, mas pelos reviews que encontrei, parece fazer aquilo que diz e vale o que custa, isto é claro, porque vem diretamente da China!

2 comentários:

  1. Viva, procurava utilizar uma solução semelhante. Actualmente será que já existe alguma versão Android totalmente funcional para o Raspeberry pi?

    ResponderEliminar