Openelec no Asus EEE EB1033

Asus EEEbox EB1033
Quem quiser instalar um mediacenter bastante mais potente que um Raspberry Pi, convém fazer (como eu) uma máquina à medida com certo requisitos, mas como disse no post anterior, se corre bem no Raspi, corre bem em quase todas as máquinas, é óbvio que é preciso ter em atenção ao ruído, qualidade gráfica, etc...

Esta manhã configurei um Asus EEE EB1033, um pequeno pc equipado com processador Atom Dual Core de 1.8GHz, 2GB de RAM e Gráfica Nvidia ION.
Portas não faltam, 4 USB 2.0 + 2 USB 3.0, Leitor de Cartões, VGA e HDMI, Microfone e saída de audio, Placa de Rede Gigabit e WLan norma N.

Ou seja, tudo isto por duzentos e poucos euros é muito bom, o ruído é algo inexistente, possui encaixe Vesa e respetivo suporte, e ainda um suporte para deixar a máquina na vertical.

Instalei a versão ION do Openelec, em poucos minutos estava instalado, depois foi só configurar os pormenores, como nome da máquina e homegroup e instalar os add-ons habituais, conforme expliquei num tutorial uns posts atrás,

A performance ficou excelente e o comportamento da máquina muito bom! Recomendo esta máquina para quem pretenda algo com boa performance, compacta e silenciosa.

2 comentários:

  1. Como é a performance relativamente ao RPi nomeadamente em bibliotecas extensas (+300 items) com fanart ativo nas vistas?
    Obrigado.

    ResponderEliminar