Raspberry Pi: Onde Comprar?

Já publiquei sobre este tema no blog anteriormente, mas graças aos emails que tenho recebido volto a abordar este tema.

InMotion
Conforme expliquei no post acima indicado, podem adquirir na InMotion o Raspberry Pi modelo B, é uma empresa portuguesa e tem Raspis em stock, a principal vantagem é feita normalmente até 3 dias úteis.

RS Online
Podem ainda adquirir o vosso Raspi na RS Online Espanhola, onde podem usufruir de um melhor preço , não pagam IVA, mas tem custos de portes... O problema da RS é que dada a elevada procura temos que aguardar para que os stocks sejam repostos, o que pode valer a pena, ou não, cabe a cada um de nós decidir! Neste preciso momento não há stock de Raspberry Pi...

Mas vamos a contas... Envio abaixo exemplo para aquisição de um Raspberry Pi com caixa e cabo de alimentação.
Como dá para perceber, ao adquirir na RS temos uma vantagem financeira superior a 20 Euros por unidade, o que é excelelente. Pesa pelo stock ser sempre um problema e poderemos estar à espera mais de 15 dias para que haja stock para as encomendas.

A InMotion é penalizada no IVA, uma vez que é uma empresa portuguesa tem que o cobrar, e e pelo facto de não ser um dos distribuidores oficiais do Raspberry Pi, onde está a RS Components e a Farnel.

Concluindo, caso tenham urgência e não se importem de gastar mais uma nota de 20, comprem na InMotion, pois é Portuguesa e pagam IVA ao nosso governo! Caso possam esperar e queiram fazer um bom negócio comprem na RS, não enchem os bolsos ao nosso governo e engordam os espanhóis! :)


10 comentários:

  1. Surgiu-me a oportunidade de comprar o raspberry pi modelo b a um rapaz por 40 euros ja com fonte de alimentação e cartão sd será uma boa compra?

    O raspberry apenas tem 4 meses e segundo ele só foi usado uma vez.

    ResponderEliminar
  2. Caro,

    Isso deverás saber quando o receberes! Se for modelo B, com cartão de Classe 10 e estiver a funcionar é uma excelente compra!

    Cumps,

    RMA

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    No site da RS não estou a ver o cabo de alinentação?

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Bem não percebi a questão do "então" mas de qualquer das formas já descobri o adaptador de corrente para o Raspberry Pi...obrigado na mesma pela indicação do site.

      Cumpts

      Eliminar
  5. Ricardo,

    Ainda bem que encontraste. Com já disse em posts anteriores, o alimentados do Raspi nao tem nada demais é apenas um alimentador USB tipo B, se calhar já deves ter aí em casa alguns... Depois nao percebi pq disseste que não havia alimentador, tens de reclamar ou questionar na RS. Arranjas isso em qualquer loja de eletrônica ou até na loja do chinês, se bem que questiono se terá a potência necessária para alimentar o Raspi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questáo em relação ao cabo foi mal formulada, o que eu estava a tentar perguntar, era como é que podia descobrir no site da RS o cabo, visto que não o estava a encontrar e pelo
      Tambem tenho um medo de comprar certos tipos de componentes e material electrico nas lojas dos chineses uma vez que já vi algumas coisas estranhas acontecerem com esse tipo de material.
      Mas tem razão não deve ser dificil de arranjar.
      obrigado pela resposta.

      Eliminar
  6. Ricardo, não sei se chegou a comprar alguma coisa na RS, mas deparei com um ponto nas condições de venda que sugerem que à posteriori é cobrado o IVA:

    " 5. Preço

    Os Preços dos Produtos são os que constam da página web da AMIDATA ( www.rsportugal.com) no momento de realização da encomenda.

    Os preços marcados serão "LÍQUIDOS ANTES DE IMPOSTOS" e excluem o Imposto sobre o Valor Acrescentado. O I.V.A. será acrescentado, na percentagem aplicável, na data de envio. Apesar de se fazerem todos os esforços para se manterem os preços marcados nesta página web, a AMIDATA S.A.U. reserva-se o direito de realizar alterações sem aviso prévio a qualquer momento antes do envio. "

    Estou a tentar comprar um Raspberry Pi, por isso agradeço a ajuda :)

    Cumpts

    ResponderEliminar
  7. Ricardo,

    Depois de entrar em contacto com a linha de apoio da RS (800 102 037) foi indicado (num português com mistura brasileira e espanhola) que depois de efectuado o pedido, o mesmo é anulado à posteriori ??? e depois processado manualmente e acrescentado o IVA de 21%.

    Um pouco estranho, mas mesmo assim ainda é a solução mais barata.
    Se decidir comprar a eles, conto depois como foi a experiencia.

    cumpts


    ResponderEliminar
  8. Já alguém comprou na RS.
    Não tenho pressa que chegue, mas gostava de saber quanto pagaram afinal e como correu...

    ResponderEliminar