XBMC Add-on: Boblight - O XBMC e as Luzes LED

Olá a todos!

Não sou e estou longe de ser um fanático por luzes LED, mas agrada-me de certa forma o ambiente que criam!

Uma das funções que existe há pelo menos uns 2 anos é o Boblight, este add-on é um conjunto de ferramentas que permite controlar luzes ligadas a um controlador externo. Na prática o add-on cria efeitos de luzes baseado nas capturas de video traduzindo esses efeitos para o controlador externo, normalmente pelo que vejo usam um Arduíno.

Existe um grupo de discussão no google sobre o tema para desenvolvimento e como o fazer, existe ainda o suporte no forum do XBMC.

A funcionalidade está ainda disponível para o Raspberry Pi, para tal basta dar uma olhada neste link.

Apesar de conhecer a tecnologia, ainda não me debrucei sobre este assunto, pois tenho coisas prioritárias para fazer, mas acredito que este tema possa interessar a muito de vocês e por isso partilho! A prazo poderá ser algo em que vá pensar, mas para já vou deixar o assunto ser explorado por vocês!

Partilho convosco um vídeo (já antigo mas bom!) do ambiente criado em funcionamento, para que caso não conheçam possam ver com os vossos próprios olhos e quem sabe implementar na vossa Casa Digital!

Agora quero as vossas opiniões, o que acham de tudo isto?


1 comentário:

  1. É um facto que dá uma ideia de profundidade além limites do ecrã, mas daí até ser algo que pense fzaer, está fora de questão.
    Preferia de longe apostar num projetor para imagens de grandes dimensões, a enganar os olhos para compensar um ecrã pequeno :)

    Abraços a todos.

    ResponderEliminar