Lycamobile: 5GB de Dados Móveis por 5 Euros de 3 em 3 Meses

Olá a todos!

Finalmente parece que chegou um operador que vai fazer mossa nos operadores nacionais!
A Lycamobile oferece por cada carregamento efetuado 5GB de dados e 3000 SMS por mês, bem como chamadas para números nacionais a 8 cêntimos por minutos, bem como chamadas grátis entre Lycamobile. Existem ainda tarifas muito competitivas para chamadas internacionais!

O que me chama mesmo muita atenção são os 5GB de tráfego móvel, a 1,66 Euros por mês! O que permite que muitos de nós possamos comprar um Hotspot e utiliza-la em vários equipamentos!

Eu já pedi o meu para testar!

Link: www.lycamobile.pt


22 comentários:

  1. Já tinha visto isto na net, será que este serviço de chamadas de sim Lycamobile para Lycamobile é mesmo gratuito ?? já pensei seriamente adquirir 2 telemóveis duo sim e implementar cá em casa, alguém tem algum feed-back sobre esta empresa ??

    ResponderEliminar
  2. Comentário no ZWAME Forum sobre o serviço Lycamobile
    18-02-2013, 03:53 #41
    xiixaz
    Power Member
    Data do Registo
    26-06-2008
    Local
    Coimbra
    Mudei recentemente da Vodafone para Lycamobile, mas antes li as FAQ, enviei emails e telefonei para tirar as dúvidas e as respostas que obtive são consistentes.

    Na Lycamobile não há carregamentos obrigatórios.
    MAS para ter chamadas gratuitas entre números da Lycamobile, é preciso fazer um carregamento de pelo menos 5 €, sendo esse tarifário mantido por 1 mês, no fim do qual, se não se voltar a carregar, volta-se a pagar 8 cêntimos por essas chamadas.
    Isto é considerado uma promoção e não um tarifário efetivo. Ou seja, eles asseguram esta situação até final de Fevereiro, mas não podem garantir que se mantenha assim nos meses seguintes. Até agora, a promoção tem sido prolongada todos os meses, mas não é um dado garantido.

    Quanto aos supostos problemas, em 1 mês de utilização, em 2 telemóveis diferentes, ainda não tive nenhum.
    Os cartões são enviados indivudualmente com uma cobrança de 40 cêntimos pelos portes de envio, trazendo 50 cêntimos de saldo para compensar.
    Os cartões SIM não têm PIN, quando se usa pela 1ª vez, é atribuído o nº de telemóvel, recebendo depois as configurações GPRS.
    A partir daí, a rede que temos é a mesma da vodafone.
    Para carregar, os 20% de saldo extra de carregamentos onlineautomáticos são atrativos, assim como a opção de nunca ficar sem saldo, mas a internet não é nem nunca será suficientemente segura para eu fazer isso. Quem escolheu isto que dê o seu feedback.
    Por isso prefiro o multibanco, basta seguir os menus do costume, escolher outros operadores, mais 2 ou 3 "clicks", escolher Lycamobile, colocar o nº de telefone e escolher o saldo.

    Do lado positivo, para além dos preços, está uma coisa que acho que devia ser padrão: chamadas gratuitas para o serviço de apoio (como é uma empresa internacional, poderá calhar-vos um estrangeiro, mas peçam alguém que fale português e a chamada é logo transferida, bem como respostas rápidas (dia seguinte) aos emails.

    Os possíveis pontos negativos deste tarifário são a impossibilidade de ligar para alguns nºs especiais, a impossibilidade de mensagens multimédia.

    Quanto à taxação das chamadas: 10 em 10 segundos após o 1º minuto - eu não acho bom (como os tarifários ao segundo) nem mau (como os tarifários ao minuto).

    Quanto à internet na rede GPRS, seja em que operadora for, é um roubo e tendo em conta a falta de concorrência, nunca usei nem me estou a ver nos próximos 10 anos a usar. Wi-Fi all the way!!!
    Na Lycamobile não há consumo mínimo nem nada obrigatório, mas 8 cêntimos por Megabyte sempre dá para consultar o mail numa emergência sem pagar muito. Mas se for para navegar no youtube...

    ResponderEliminar
  3. Não entendi nada sobre a Internet!
    Internet GPRS? Não é 3G?
    8 cêntimos por Megabyte?

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. É nada! É de Fevereiro! A data de registo é que é 2008!

    ResponderEliminar
  6. Estou tentado a testar se isso for mesmo como o anunciado. Conheço o LycaMobile era uma das redes mais usadas quando vivi em inglaterra pela comunidade emigrante. Bons preços nas chamadas mas um péssimo serviço..
    Espero pela tua review ricardo

    ResponderEliminar
  7. Os cartões SIM possuem a tecnologia STK que permite o registo manual ou automático na rede, no caso da opção manual será útil para quem viva próximo da fronteira acabando assim por não ter surpresas devido ao facto de o SIM estar em Roaming na Vodafone. Segundo a aplicação FieldTest que utilizo para testes às redes móveis o cartão é de 3V, os cartões mais recentes são de 1V8 como é o caso da DelightMobile empresa concorrente. Por exemplo na Vectone Mobile os cartões enviados já são com a opção Micro-SIM.

    Tenho estado a realizar testes nos últimos dias e no que respeita às sms para a optimus tenho testado para vários números optimus e vectone e a taxa de insucesso na entrega das sms é muito elevada. Muitas das vezes chega a indicar que as sms são entregues no relatório de entrega quando não são. Mensagens concatenadas é onde verifico uma maior taxa de insucesso na entrega das mensagens. Para a tmn não verifiquei qualquer problema e para a vodafone também não. E mesmo com o +351 ou 00351 as mensagens não são entregues na optimus. A taxa de insucesso que estou a ter é superior a 80%. Recordo-me que em 2001 existiu problema idêntico com sms enviados de clientes tmn para telecel.

    De salientar que nunca carreguei o cartão que possuo desde Novembro e encontra-se a funcionar nesta promoção sem qualquer problema.

    Quanto à internet realizei uns testes de QoS com uma aplicação que utilizo para testar as redes móveis e a informação que obtive foi que a velocidade está limitada a 2 Mbps.

    ResponderEliminar
  8. 2Mbps tens Internet e nunca pagaste nada?!

    ResponderEliminar
  9. O cartão nunca o carreguei e tive sempre as sms e chamadas gratuitas entre Lycamobile. Com a promoção actual eles indicam que é necessário um carregamento, no entanto mesmo sem carregar o cartão tenho acesso à promoção e o mesmo é válido para outros clientes Lycamobile que nunca carregaram os cartões.

    ResponderEliminar
  10. Sabes como fazer as configurações APN?

    ResponderEliminar
  11. Eu apenas tenho utilizado a apn data.lycamobile.pt e tem funcionado bem tanto no telemóvel como numa pen de banda larga.

    ResponderEliminar
  12. Baril!
    Vou aguardar pelo meu cartão e ver no que dá... ou não!

    ResponderEliminar
  13. Cobertura 2G/3G - http://www.lycamobile.pt/sysimages/mediamanager/Miscellaneous/Lycamobile_cobertura_portugal.pdf

    ResponderEliminar
  14. Já se vê publicidade na rua, já pedi o meu! Na minha opinião desde que faca chamadas mais baratas ou de graça serve, pois nunca sera o meu 1º serviço.

    ResponderEliminar
  15. Já se vê publicidade na rua, já pedi o meu! Na minha opinião desde que faca chamadas mais baratas ou de graça serve, pois nunca sera o meu 1º serviço.

    ResponderEliminar
  16. Sim... No Porto tenho visto! Estranhamente ainda não chegou! Pedi a 3 de Abril, indicaram 7 dias para entrega, até agora nada!

    ResponderEliminar
  17. viva Ricardo eu hoje mesmo comprei o meu cartao lyca visto que ja o encomendei a 15 dias e nunca chegou.
    comprei aqui ao pe de mim numa loja de indianos existe 3 onde moro e todos têm.

    comprei por 4 euros com 10 em chamadas. so ficas com 10 quando carregas com 5 euros

    comprei tambem um cartao raspadinha que ao raspares, date um numero.. ligas para 123 colocas esse numero e ficas automaticamente com os 10 euros.

    quanto a net... espetacular...sms continua com o problema com a optimus no entanto 0 centimos para qualquer uma.

    Voip tb funciona bem... o que é um mimo.

    ResponderEliminar
  18. Boa noite. Tenho tentado usar um cartão lycamobile numa pen, mas aparece sempre o erro 678: o computador remoto não respondeu. Alguém me pode ajudar?

    ResponderEliminar
  19. Consulta de consumos de Minutos, SMS e dados USSD *155#

    ResponderEliminar
  20. Deve ser dificil pagar alguma coisa para a mama não acabar...mas pronto, digno de tuga. Sempre no seu melhor.

    ResponderEliminar
  21. nao encontro esse cartao no kink. podem me por o link corracto.
    obrigado

    ResponderEliminar