Recuperar o velho Home Cinema

O meu velhinho Home Cinema
Olá a todos!

Estive a um pequeno passo de despachar o meu velhinho Home Cinema, uma vez que há muitos anos que não utilizo DVDs em casa, ou seja, vai para 6 anos que tinha este equipamento parado. E estava parado, não pela não utilização de DVDs, mas porque o sistema 5.1 obriga ter imensos cabos espalhados e quando não existem calhas para o efeito torna-se um problema estético, funcional e aumenta a acumulação de pequenos "lixos" junto aos cabos.

O meu velhinho Samsung HT DB120E, tem um som muito maneiro Dolby Digital 5.1 e Dolby Prologic 2, possui entrada óptica, pelo que irei ligar a entrada óptica ao LCD e o Mediacenter irá enviar o sinal digital por HDMI. Desta forma aproveito o Home Cinema como amplificador e sistema surround 5.1.

Mas o que me fez mudar de ideias? Simples... Quando fiz a mudança reparei que tinha na sala por detrás do sofá uma tampa de um lado da parede e na parede oposta, mas na altura com o stress da mudança acabei por não dar importância. Mas agora que me lembrei, resolvi abrir a tampa e reparei que existe um tubo próprio para instalar as colunas traseiras, o me permite voltar a ter surround na sala!

Assim sendo, já tenho que fazer no próximo fim de semana! :)
A entrada na parede para as colunas traseiras!

0 Comments: