Upgrade de Disco Multimédia

Olá a todos!

Hoje foi dia de fazer uma pequena intervenção doméstica... Um pequeno upgrade do disco multimédia da minha filha (faz 4 anos este mês).

Devem estar a perguntarem-se porque é eu uso um disco multimédia no quarto da minha filha em vez de um Raspberry Pi a aceder aos dados centralizados da minha casa... Pois! É isso mesmo! Com o disco multimédia ela tem acesso apenas aos filmes que possui e nada mais! Esta é a forma mais eficaz que conheço de controlar o uso de conteúdos para crianças! Não existem DVDs em casa. Todos os meus DVDs estão empacotados na garagem, pois ripei-os todos para disco e os conteúdos infantis coloquei centralmente no disco dela.

Fiz o upgrade para disco porque me faltava espaço no pequeno disco de 80GB que coloquei no Memup LX LAN Series (originalmente vinha com 1TB, o disco não é grande espingarda, muito menos a rede!), mas como recentemente ripei mais uns DVDs originais do Noddy, etc... Resolvi colocar um disco de 200GB que tinha aqui em casa para aumentar o espaço... Não é muito, mas é mais que suficiente! E certamente a pequena ficará contente por ter novos conteúdos no quarto dela para ver e rever!

Abrir Memup LX LAN Series

Retirar o disco

Trocar o disco e fechar

Formatar e copiar dados



2 comentários:

  1. Tenho um Memup LX Series mais antigo sem Lan e sem Hdmi, às vezes trava ao ler filmes em 1080i mas em 1080p vê-se bem já pensei trocar por um disco mais rápido, tenho de saber que disco tem por dentro do Memup 500GB

    ResponderEliminar
  2. Tens de abrir, como vês é simples... Mas que os Memup não valem uma espingarda, isso é verdade!

    ResponderEliminar