XBMC Addon: Google Music

Olá a todos!

Como espero que saibam a Google lançou recente em Portugal o serviço Google Music, é um conceito de streaming de música diferente do que temos visto (Spotify, Rdio, etc...) e também diferente do anteriormente testado SubSonic, uma vez que ao aderirmos gratuitamente ao serviço podemos adicionar à nossa conta 20 mil músicas, comprar músicas e dar músicas compradas podemos partilha-las com os amigos do Google+.

Ora sendo eu um adepto de ter as minhas músicas na ponta dos dedos em qualquer lugar, aderi ao serviço, fiz upload de algumas músicas que tinha à mão e instalei no smartphone o aplicativo e funcionou em pleno! Ora como é óbvio pensei, este serviço ficaria excelente no XBMC, onde fora poder desfrutar das minhas principais músicas, posso fazê-lo sem ter que necessariamente ligar a principal máquina cá de casa que tem as músicas alojadas! Bem como no XBMC no iPad, posso ouvi-las onde me apetecer...

Sem mais rodeios vou direto ao assunto... Hoje partilho convosco o XBMC Addon para o Google Music, que dá sempre um grande jeito ter à mão! O addon é bem simples, mas funciona a 100%. O addon está já disponível no repositório da Minha Casa Digital (espero que já tenham isso configurado) na secção de Música, deixo contudo aqui o link para os mais distraídos e alguns screenshots tirados no iPad.





1 comentário: