Câmara para Raspberry Pi

Olá a todos!

Hoje existe uma boa novidade para todos os fãs do Raspi, ficou disponível para compra a tão falada câmara de de 5MP para o Raspi.

Para tal basta conetarem o cabo flat na ranhura conforme mostra no vídeo abaixo, e depois configurarem o Raspbian conforme indica no site do Raspberry Pi.

Não abordo o tema com grande emoção, pois parece-me algo giro para testes, mas em termos práticos a mim pouco me serve... Primeiro acho que a forma como conecta é pouco prática, depois um dos projetos interessantes era adicionar a função de câmara ip a um dos meus Raspi, mas sinceramente já se compra câmaras ip por preços muito bons e com funções muito mais avançadas, se bem que os 5MP são muito interessantes! A câmara fica por 25 dólares.

Depois porque já fiz umas coisas giras com a minha webcam no Raspi e para já não me sinto muito para aí virado, mas fiquem a saber que podem fazer tudo isso com qualquer webcam USB.

Não digo nunca, mas fico à espera de acessórios para suportar a câmara, algo que segure e que permita fazer Pan e Tilt... isso era excelente! :) Outra coisa era monitorizar um Raspi com Câmara através do XBMC, que também se faz tranquilo!

Fico à espera dos primeiros projetos!


0 Comments: