Foscam vs Wanscam

Olá a todos!

Hoje partilho convosco um tema que para mim é interessante, a video-vigilância IP. Certamente todos temos percebido que dada a "crise" (é um tema que não gosto de abordar) tem aumentado a violência, assaltos a casas e empresas, etc... Isto obriga que tenhamos que adaptar as nossas casas com sistemas anti-furto como alarmes, detetores e câmaras...

Para que isto aconteça cada um terá que definir um orçamento a gastar, o tipo de tecnologia a implementar, as zonas a cobrir, como salvaguardar dados, etc... Hoje vou-me focar apenas nas câmaras IP de baixo custo.

Existem duas marcas que captam a atenção de todos pelas características / preço. A Foscam, que entre as camaras IP acessíveis se destaca por ter sido a primeira a aparecer, sendo as restantes conhecidas como imitações de Foscam, contudo no meio dessas outras todas quero destacar a Wanscam que é a genérica número 2 e com um preço mais baixo que a Foscam, resta agora captar experiências dos utilizadores em cada um dos modelos, para tomar decisões.

Quanto a preços consigo encontrar a Foscam FI8918W na Foscam.es por 76 Euros/unidade, e a Wanscam por 38,77 Euros na Lightinthebox.com (está sempre com 50% de desconto!) As características são muito semelhantes, pelo que não irei entrar em demasiado detalhe.

Gostava de ter o feedback dos leitores... Já testaram? Qual gostam mais? Qual comprariam?


8 comentários:

  1. Boa noite, à coisa de 1 ano comprei uma webcam IP da marca VStarcam e estou satisfeito. A principal utilização desta webcam IP foi a vídeo vigilância do meu herdeiro.
    Esta webcam é muito semelhante à FOSCAM -
    http://www.vstarcam.com/Indoor-PTZ-Dome-IP-Camera-20.html - alias são todas muito parecidas (isto para não dizer que são iguais)
    fica aqui um vídeo exemplo:
    http://www.youtube.com/watch?v=LNxviYM00lI

    ResponderEliminar
  2. Já estive no ir não ir, e fiquei sempre na dúvida entre a foscam e as outras chinesas. A nível de hardware não me parecem muito diferentes, podem haver diferenças a nível de firmware e suporte.
    Mas sempre me pareceu valer a pena as chinesas wanscam, ...

    ResponderEliminar
  3. Comprei a Wanscam na Lightinthebox.com e funciona bem, no entanto 4 leds infravermelhos já não funcionam.

    ResponderEliminar
  4. recebi a minha ontem e nao consugo configurar a camara o cd não abre conforne indica no guia de instalação..ajuda por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Emilio,

      É procurar algum ficheiro executável ou index.html... Por exemplo, desconheço o que traz o CD...

      Eliminar
  5. A wanscam é um produto OEM e penso fica tudo dito...
    Adquiri uma Foscam FI9826W com 1.3 MgP de resolução e zoom 3x e estou super satisfeito.
    Já testei outros modelos Foscam e devo dizer que são igualmente boas.
    Nestas coisas quando a esmola é muita o pobre desconfia... daí se lerem comentários do tipo: "...4 leds já não funcionam"

    ResponderEliminar
  6. e´´e verdade em ja consegui configurar a minha, tinha a ver com o endereço IP e funciona lindamente, os led estao todos a trabalhar, e sua rotatividade , pois e nesse campo uso muito , funciona bem e nao me deu ainda nenhum desgosto,otima relação preço/qualidade.

    ResponderEliminar
  7. comprei na foscam.pt a FI8905W e estou muito satisfeito quer com a qualidade da imagem quer com a qualidade dos materiais... tem um acabamento excelente. O investimento valeu bem a pena.

    ResponderEliminar