A Tecnologia e as Férias

Olá a todos!

O tempo tem estado um pouco estranho, temos dias de sol que parecem Julho e logo no dia seguinte parece que estamos em Fevereiro, mas queiramos ou não, está a chegar a altura das férias. As férias significam normalmente que vamos deixar as nossas casas por algum tempo e vem sempre o dilema habitual que acontece comigo: como levar parte das tralhas tecnológicas comigo e como as fazer funcionar no destino escolhido.

Este ano decidimos em família que vamos fazer férias em Portugal, aqui ganhamos uma vantagem interessante, podemos usar o 3G para aceder à Internet, os smartphones sem custos de roaming, ou então aceder a qualquer PT-wifi ou hotspot Zon. Dou este exemplo, pois no ano passado fui de férias para fora do país e navegar na internet era apenas no lobby do hotel, e digamos que a navegação era impossível, pois estava sempre congestionada com dezenas de pessoas a tentar aceder a um único access point. Há dois anos no Algarve consegui usar em pleno o PT-wifi no hotel onde estava desde o quarto e levei o disco multimédia da minha filha para ficar entretida. Mas se bem me conheço, este ano quero ir um pouco mais além...

O hotel para onde vou tem internet paga, o que me desagrada, contudo temos a bela da Lycamobile que nos permite aceder à internet até 5GB para usar tranquilamente, e porque não pedir um cartão para usar apenas nas férias? É uma ideia mirabolante, mas que pode ser interessante, a principal dificuldade será mesmo partilhar a internet com todos os dispositivos, mas irei pensar melhor sobre esse tema em breve. Ainda estou indeciso se levo apenas o disco multimédia, ou raspberry pi para a minha filha ver videos. Convém não esquecer levar cabos RCA, HDMI e adaptadores para que nada falhe na ligação à TV, convém tambem levar uma extensão ou duas para colocar energia onde é preciso, não vá faltar tomadas.

Por outro lado, quando vamos de férias preocupa-mo-nos se a nossa casa estará segura, convém lembrar sempre a existência de alarmes acessíveis, bem como as câmaras IP acessíveis que nos permitem ver o lar à distância, desta forma poderemos ter umas férias mais descansadas sem preocupações adicionais, isto não implica que não possamos deixar uma cópia de chave com um familiar ou amigo que possa lá passar para regar as plantas, dar de comer aos peixes, verificar se está tudo bem, pois em caso de algum incidente podemos ter as férias estragadas.

A ver vamos se desenho aqui o melhor esquema para as férias deste ano, para seja apenas chegar, ligar, usufruir e descansar umas belas férias em família!

Alguém tem sugestões?

2 comentários:

  1. kkk e porque não comprar um hotspot para partilhar via wireless o cartão com net? ;)

    Aqui fica a minha sugestão... kkk só não sei é se haverá algum hotspot desbloqueado pois tenho um amigo que tem um da vdf e leva-o para qualquer lado e da bué jeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas,

      Será que não daria para usar este cartão num aparelho tipo o Kangoro da optimus, para partilhar a net.

      Seria muito bom. Saí mas barato que muitos tarifários de internet no telemóvel, e ainda teria a vantagem de de dar para o Tablet, vários telemóveis, ipod, entre outros.

      Eliminar