Integração Browser-XBMC

Olá a todos,

Quantas vezes não vos aconteceu encontrarem um determinado vídeo no youtube (enquanto navegam na internet através do vosso portátil) cuja duração é tão longa que seria muito mais apetecível assistirem ao vídeo na vossa tv? Ou quantas vezes não ficaram já frustrados por demorarem tanto tempo a encontrar um determinado vídeo através dos menus do XBMC? Seria óptimo se conseguíssemos enviar esse vídeo para o nosso XBMC, instalado numa Apple TV2 ou numa Raspberry Pi por exemplo, através do nosso portátil... um pouco ao estilo AirPlay.

Talvez muitos de vós não conheçam, mas o XBMC por ser open-source, tem disponíveis diversas ferramentas que permitem integrá-lo com outros serviços.
Os plugins para os browsers mais utilizados (Firefox e Chrome) são um bom exemplo disso mesmo.

Para o Google Chrome:
https://chrome.google.com/webstore/detail/play-to-xbmc/fncjhcjfnnooidlkijollckpakkebden

Para o Firefox:
https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/send-to-xbmc/

No caso do Chrome, o plugin ficará disponível junto à barra de endereços (o icon da televisão no topo direito):


Este plugin, "Play To XBMC", permite também que controlem o vosso media center como se de um comando se tratasse. Como fazem através do vosso smartphone, ou através da web interface.

No caso do Firefox, este ficará incorporado na página do youtube:


Não se esqueçam de configurar cada um dos plugins com os dados da plataforma onde têm instalado o XBMC: o IP de rede, a porta e user/password (se estiver definido).
Logicamente, para que ambos os plugins funcionem, é necessário que a Web Interface esteja activa na plataforma XBMC (em Sistema, Serviços).

Infelizmente, estes plugins apenas funcionam com alguns vídeos como por exemplo: youtube, dailymotion, vimeo, etc. Não consegui encontrar uma solução semelhante para outros sites com vídeos incorporados..
A minha ideia era encontrar um plugin (semelhante aos que existem para download de vídeos) que enviasse o endereço final para o XBMC, independentemente do site em que nos encontramos.
Se conhecerem alternativas, coloquem nos comentários!

Espero que a dica seja útil.
Continuação de um bom fim de semana,

Miguel

4 comentários:

  1. Boa dica :) No meu caso tenho usado o airplay no ipad e uma aplicačão para android que usa o airplay também. Para windows não tinha nada. Obrigado vai dar imenso jeito ;)

    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Sera que da para ver o XBMC no iPad sem jailbreak, com airpaly ou outro programa qualquer??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O airplay apenas funciona do ipad para apple tv ou outro dispositivo que suporte.
      Sem jailbreak acho que não há maneira de ter o xbmc. No entanto podes usar outra aplicação para visualizar filmes e streams no ipad.

      Eliminar
    2. Existe um programa para fazer mirroring para o ipad (não sei o nome). Podes instalar o xbmc no teu pc e fazer mirroring para o ipad s/ jailbreak ou para uma appletv3

      Eliminar