Trakt.tv

Se ainda não conhecem ou utilizam o serviço trakt.tv, não sabem o que estão a perder.
Este serviço introduz toda a componente social no vosso media center, seja ele o XBMC, o Plex, a Apple TV, o Windows Media Center, Media Portal ou o Popcorn hour. Com o plugin instalado no vosso media center (e devidamente configurado) podem automaticamente enviar a informação do filme/série que estão a ver, quantas pessoas estão a assistir neste momento a um determinado filme/série, marcar filmes/séries como visto(a)s, classificar filmes/séries, catalogar a vossa colecção, definir quando viram um filme, comentar um filme, obter recomendações... Tudo isto, num universo de dezenas de milhares de utilizadores.
Podem aceder a toda essa informação, também no tablet e no smartphone. Com as devidas configurações, podem associar a conta do Trakt às contas das vossas redes sociais (facebook, twitter, etc) e partilhar, ao segundo, o que estão a ver ou o que viram. Se os vossos amigos também possuírem uma conta, podem aceder ao seu histórico e receber notificações.

Basta criarem uma conta no site http://www.trakt.tv ; instalar e configurar o plugin.

Instalação no XBMC:

Programas --> Procurar Mais --> Trakt --> Instalar

Nas definições do Addon introduzam o nome de utilizador e a password, e na secção "rating" activem todas as opções de rating para filmes e séries:


Reiniciem o XBMC.

A partir de "agora", sempre que assistam a um determinado filme ou série, a informação de que estão a assistir a esse filme/série ficará disponível no trakt. Após visualização, o filme ficará automaticamente na vossa biblioteca marcado como visto e têm a possibilidade de o classificar. Ora vejam as imagens abaixo:





Os addons para o Wareztuga e RatoTv são compatíveis com o Trakt.

Instalem e contribuam!

0 Comments: