FlickrSync: Guardar fotos na cloud

Olá a todos,

Após as férias, chegamos a casa de descarregamos as nossas fotos e filmagens para mais tarde podermos recordar todos os momentos. Na minha sincera opinião as minhas fotos e vídeos são os dados críticos da minha casa digital, assim sendo, tenho estes dados replicados por vários locais, no mediacenter na sala, no Home Server na garagem, e nos portáteis pessoais, sendo maníaco tenho ainda tudo num disco externo que me acompanha quase sempre.
Apesar de todo não me sinto confiante com todas essas redundâncias e no passado cheguei a colocar num alojamento próprio online todas as minhas fotos, o que se revelou impossível de manter, pois o servidor podia receber ficheiros com um máximo de 5Mb e com o crescer das resoluções isso ficou impossível.

Sabemos que o Flickr desde há algum tempo disponibilizou 1TB em alojamento de fotos, este sistema contudo para revelou-se complicado de gerir, pois via o "uploadr" não era prático, pois era muito manual e há quantidade enorme de pastas e ficheiros de fotos que possuo passaria metade da minha vida a fazer o upload. Contudo depois de uma pesquisa na web, encontrei o FlickrSync que permite sincronizar pastas selecionadas do nosso pc windows com o nosso perfil no Flickr. O programa está longe de ser perfeito, mas dá uma ajudinha...

Fica o link: http://flickrsync.freehostia.com/

PS: Saliento que o Flickr funciona muito bem com o addon no XBMC e com as fotos alojadas na cloud! :)

0 Comments: