Raspbmc numa Pen Drive

Olá a todos,

Como certamente sabem, uso no meu Raspberry Pi o Openelec, já usei no passado o Raspbmc com alguns serviços em simultâneo (VPN, Wake-on-Lan, etc), mas o Openelec não dava a mensagem chata de ter desligado "à bruta" o Raspi, por isso optei por coloca-lo, pois sempre que a TV liga o Raspi encontra-se ligado por USB e faz o boot via cartão SD. O Raspbmc como estava em cartão SD e com todos os serviços a correr corrompia-se facilmente...

Ora, cansei-me de ter o sistema demasiado estável e resolvi fazer qualquer coisa para partilhar convosco, peguei num velho cartão SD de 2GB lento (que na altura deve ter-me custado os olhos da cara!), numa pen drive Kingston de 16GB. Instalei o Raspbmc no cartão com opção de instalar o sistema operativo numa drive USB.

Coloquei o cartão SD e a pen drive ligada e lá começou a longa instalação do Raspbmc...

Após instalado, coloquei o overclocking em modo fast, desativei o aviso mesmo chato de ter desligado à bruta, ia começar a configurar os addons e a testar as melhorias... e sou interrompido pela minha esposa que entra no quarto cheia de vontade de ver televisão!
Ou seja, amanhã vamos ver se acabo o serviço... para já não fiquei convencido, o boot é mais demorado do que com o meu cartão class 10 com Openelec... Fiquei tentado de colocar dois raspis lado a lado... Mas seria tarefa trabalhosa!

0 Comments: