Lançamento: Asus Vivo PC

Olá a todos!

Se calhar não é novidade, mas só agora descobri que a Asus lançou uma máquina muito interessante, para quem pretende um excelente mediacenter com performance e qualidade. Trata-se do Asus Vivo PC, uma pequena caixa com um magnifico design, em preto, ou silver + preto.

Inclui uma bonita luz LED azul e colunas incorporadas. Vem instalado com um disco de 2,5" mas poderá albergar um disco de 3,5".

Ao nível de processador, poderá albergar Intel Celeron, i3 ou i5, o Celeron vem com 2GB de RAM base, enquanto os modelos Core i3/i5 vem com 4GB expansíveis até 16GB...



Possui 6 portas USB (4x3.0 e 2x2.0), 1 Porta HDMI, 1 Mini Display Port, 1 Porta S/PDIF, 1 Porta de Rede Gigabit, já vem de base com placa wireless incorporada e Bluetooth v4.0. A alimentação é assegurada por um alimentador de 65w.


Na minha opinião esta máquina é excelente para substituir, os matacões enfiados dentro do móvel da sala, performantes mas inestéticos, ou então os nettops, que sei que muita gente usa, por exemplo o Asus EEEtop com processadores Intel Atom.


Os preços começam nos 200 euros para o Celeron e rondam os 400 euros para o i5... É uma boa sugestão para presente de Natal! É instalar o XBMCbuntu ou OpenElec... e tá a mexer! :)

Link: http://www.asus.com/ASUS_VivoPC/





1 comentário:

  1. olá Ricardo,

    Este equipamento parece-me muito semelhante aos mini MAC que são espectaculares para teres como media center.

    Como actualmente os modelos recentes dos mini mac não trazem leitor de DVD este modelo que sugeres parece-me melhor alternativa.

    abraços,
    João

    ResponderEliminar