Um Tablet Android de sonho!

Olá a todos!

Finalmente fizeram um tablet Android que me enche os olhos! É o Sony Xperia Tablet Z, tem um design finíssimo com acabamentos de excelente qualidade, e excelentes características. Se não tivesse um iPad, seria o candidato a tablet para mim...

E não bastando tudo isso ainda é à prova de água e poeira!

Vejam com os vossos olhos as imagens e o vídeo.

Link: http://www.sonymobile.com/pt/products/tablets/xperia-tablet-z/




0 comentários:

Foscam vs Wanscam

Olá a todos!

Hoje partilho convosco um tema que para mim é interessante, a video-vigilância IP. Certamente todos temos percebido que dada a "crise" (é um tema que não gosto de abordar) tem aumentado a violência, assaltos a casas e empresas, etc... Isto obriga que tenhamos que adaptar as nossas casas com sistemas anti-furto como alarmes, detetores e câmaras...

Para que isto aconteça cada um terá que definir um orçamento a gastar, o tipo de tecnologia a implementar, as zonas a cobrir, como salvaguardar dados, etc... Hoje vou-me focar apenas nas câmaras IP de baixo custo.

Existem duas marcas que captam a atenção de todos pelas características / preço. A Foscam, que entre as camaras IP acessíveis se destaca por ter sido a primeira a aparecer, sendo as restantes conhecidas como imitações de Foscam, contudo no meio dessas outras todas quero destacar a Wanscam que é a genérica número 2 e com um preço mais baixo que a Foscam, resta agora captar experiências dos utilizadores em cada um dos modelos, para tomar decisões.

Quanto a preços consigo encontrar a Foscam FI8918W na Foscam.es por 76 Euros/unidade, e a Wanscam por 38,77 Euros na Lightinthebox.com (está sempre com 50% de desconto!) As características são muito semelhantes, pelo que não irei entrar em demasiado detalhe.

Gostava de ter o feedback dos leitores... Já testaram? Qual gostam mais? Qual comprariam?


8 comentários:

Forum em baixo - Update: Já está funcional!

Olá a todos!

O nosso fórum está em baixo. Não tenho acesso a nada e reclamei junto HostBig, e indicaram que sofreram um ataque de DDOS.


Eis a resposta:

Hello,

We do apologizes for the inconvenience caused to you. Currently the server is under DDOS attack, We are working on a hardware appliance which should mitigate this 

problem. It is something which we will add to this server package, and should solve the problem.

The server will get up and will work fine shortly. There is no ETA (Estimates time period / deadline).

We do apologizes for the caused, due some technical problem on the server is offline.

We understand the importance of your business and your time, and will do everything we can to get the server back up and running as soon as possible.


Regards

Aaron

HostBig Support Center

2 comentários:

DVD Completo no Youtube

Olá a todos!

A minha filha estava a ver o Canal Panda e pediu-me após ter visto a publicidade o DVD do Pintainho Amarelinho, ora como estou doente e não posso sair de casa, dei uma olhada no Youtube para ver se tinha lá alguns clipes do DVD, qual não é o meu espanto tem lá o DVD completo publicado pela Vidisco em alta qualidade 1080p...

Pergunto a mim mesmo, como é que eles querem que compre o DVD que custa 10 Euros, se o conteúdo está todo no Youtube em alta qualidade? Se fosse comprar o dvd ainda teria que o ripar, uma vez que não uso dvds há anos e colocar o dvd numa pilha enorme que tenho na garagem...

Alguém entende isto?

0 comentários:

Diy caixa para Raspberry Pi

Olá a todos,

Escrevo este post do conforto da minha cama, isto porque estou engripado e desta vez foi pesado!

Bem, hoje partilho convosco uma brincadeira que foi publicada no conhecido IKEA Hackers, blog que visito regularmente!

Na pratica, o tipo pegou num tupperware do IKEA e fez dele uma caixa para o Raspi! Não era coisa que eu fizesse, mas fica a ideia, para quem quiser que a esposa um dia se engane e coloque o Raspi no frigorifico!

Link: http://www.ikeahackers.net/2013/05/raspberry-pi-pruta-case.html











0 comentários:

Flickr oferece alojamento para 1TB de fotografias

Olá a todos!

Ainda não consegui perceber muito bem isto! Mas o Flickr oferece alojamento por utilizador 1TB de informação por utilizador... Alguém consegue ler nas entrelinhas algo que eu não consegui ver?


0 comentários:

XBMC Addon: Noisetrade (Música)

Olá a todos!

Por sugestão do Carocha no nosso forum, foi solicitada a criação de um addon de música baseado no site http://noisetrade.com/. O Noisetrade é um site de música totalmente legal, onde podemos escutar albuns de artistas online, e onde é recomendado doar aos artistas, não sendo obrigatório.

Estou a fazer este post ao som do addon para o Noisetrade, criado pelo Fightnight que aceder prontamente ao pedido do Carocha! Recomendo a instalação do addon à malta que gosta de música de qualidade, mas sem ser comercial. Presumo ainda que esteja aí a chegar um addon que resume alguns sites de música legal aí a chegar!

O addon está disponível no repositório fightnight, em Sistema/Addons/Obter Addons/fightnight repo/ Música Addons e é só ativar!


0 comentários:

Apple TV para quê?

Olá a todos!

O mundo dos sistemas multimédia diz-me bastante, visto de longe desde a sua primeira geração simpatizei com o aspecto do Apple TV, não sou indiferente como a maioria das pessoas aos produtos da Apple, bem porque sou utilizador diário do iPad.

Um amigo de longa data pediu-me para fazer jailbreak ao seu ATV2, com o intuito de instalar o XBMC, curiosamente no momento do jailbreak detetei que não era compatível e fui validar o part number e de facto não era um ATV2 mas sim um ATV3... Ou seja, não da para fazer jailbreak!

Só após isso, deu-me para mexer nos menus e ver o que realmente aquilo vale e na minha sincera opinião resume-se em duas palavras: Muito Pouco! É um equipamento bastante estranho no que toca ao acesso a dados na rede, bem como nos menus, e streamings disponíveis, pois estão focados única e exclusivamente no mercado americano... Que desilusão! Mas que treta de equipamento! Um simples Asus o'Play, mete aquela coisinha num bolso dos pequeninos!

Fiquei contudo curioso por fazer o jailbreak ao um Apple TV 2, e instalar o XBMC, pois acredito que a sua performance seja superior ao Raspberry Pi e assim sendo, dado o diferencial de custo pode compensar ter a algumas pessoas um ATV em vez do Raspi, muito a favor da estética e estabilidade do sistema operativo. Depois 110 euros é bem mais barato que comprar uma maquina com um processador  Intel Atom para colocar um XBMCbuntu ou um Openelec.

Sei que alguns leitores do blog possuem ATV com XBMC, que tal o comportamento do brinquedo? Recomenda-se?

14 comentários:

Estatísticas

Olá a todos!

Não é que seja um alucinado dos números e das estatísticas, mas é com algum agrado que vejo os números de visitas ao blog crescerem!

Ontem superamos as 4 mil visitas, o que é excelente! O forum também cresce diariamente e encontra-se com quase 400 utilizadores registados! Carece é de um pouco mais de entre-ajuda dos utilizadores mais experientes, pois conto com a vossa participação, pois o meu tempo é limitado!

Gostava de ver o Facebook com mais Gostos! :)

Obrigado a todos pela partilha de informação e conhecimento, e pelas visitas que me enchem de orgulho!

0 comentários:

Novo Blog: IT Empresarial

Olá a todos!

Resolvi criar um blog novo onde irei abordar temas relacionado com IT Empresarial, que na prática é o meu dia-a-dia... O blog ainda tem pouco conteúdo, mas aos poucos vai ganhar a forma esperada!

Se quiserem dar um saltinho, segue o link: http://itempresarial.blogspot.pt/


4 comentários:

Capa de iPad no eBay

Olá a todos!


Hoje recebi a minha nova capa para o meu iPad 3, que comprei no eBay... muito baratinha!

Demorou pouco mais de uma semana a chegar, e está impecável :)

O kit que adquiri é comporto por Smart Cover + Back Cover + Caneta + Película Protetora de ecran, e ficou com portes (inglaterra) pela módica quantia de 12,25 Euros... ou seja, muito mais barato que comprar a original, ou ir à loja comprar uma genérica. O aspeto é excelente, o toque também, vamos lá ver agora se aguenta os maus tratos que a minha filha consegue provocar nas capas!

O link para o produto é este: http://www.ebay.co.uk/itm/230826552435?var=530067850849&ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

1 comentários:

Câmara para Raspberry Pi

Olá a todos!

Hoje existe uma boa novidade para todos os fãs do Raspi, ficou disponível para compra a tão falada câmara de de 5MP para o Raspi.

Para tal basta conetarem o cabo flat na ranhura conforme mostra no vídeo abaixo, e depois configurarem o Raspbian conforme indica no site do Raspberry Pi.

Não abordo o tema com grande emoção, pois parece-me algo giro para testes, mas em termos práticos a mim pouco me serve... Primeiro acho que a forma como conecta é pouco prática, depois um dos projetos interessantes era adicionar a função de câmara ip a um dos meus Raspi, mas sinceramente já se compra câmaras ip por preços muito bons e com funções muito mais avançadas, se bem que os 5MP são muito interessantes! A câmara fica por 25 dólares.

Depois porque já fiz umas coisas giras com a minha webcam no Raspi e para já não me sinto muito para aí virado, mas fiquem a saber que podem fazer tudo isso com qualquer webcam USB.

Não digo nunca, mas fico à espera de acessórios para suportar a câmara, algo que segure e que permita fazer Pan e Tilt... isso era excelente! :) Outra coisa era monitorizar um Raspi com Câmara através do XBMC, que também se faz tranquilo!

Fico à espera dos primeiros projetos!


0 comentários:

Tutorial: XBMC para Maçaricos

Olá a todos!

Os que me conhecem melhor, sabem que tenho pouca paciência (muito pouca) com perguntas parvas, digo perguntas parvas pois há pessoas não fazem o mínimo esforço para pesquisar no blog e na Internet que está recheadinha de assuntos como este. Mas para não me lixarem mais a cabeça, vou ser um tipinho porreiro e colocar aqui algumas dicas para os mais maçaricos e preguiçosos, que querem fazer alguma coisa, mas não sabem bem o quê... Assim evito estar sempre a responder a emails e comentários parvos, respondendo a direito... Não será nada de especial, mas deverá servir para os maçaricos se introduzirem ao tema, se não servir... Temos muita pena! :)

1. XBMC - O que é
O XBMC é um software multi-platorma, ou seja, dá para tudo e mais um par de botas, Windows, Mac, Linux, iOS (só com Jailbreak), Android (em dispositivos de qualidade), Apple TV, Raspberry Pi e ainda existem versões que podem ser instaladas diretamente no PC que funciona semelhante a uma box que é o XBMCbuntu e o Openelec. Ainda não está disponível para Windows RT e Windows Phone, suspeita-se que na versão 13 já estará disponível.

Na prática o XBMC permite colocar no vosso dispositivo a servir de media center, ou seja, algo que apresenta música, fotos, filmes, videos, streamings, tempo, etc...

Evitando comentários parvos, aviso que não dá para instalar na vossa TV substituindo o software / firmware da TV, mas sim para conetar o vosso equipamento à TV.

2. Instalação do XBMC

Para instalar basta ir a http://xbmc.org/download/ escolher o sistema operativo e seguir as instruções. Dadas as variadas possibilidades de instalação, não vou focar mais este tema.

Recomendo que no final da instalação, vás a sistema, internacional, e coloques a língua como Português.



3. Pós-instalação e adição de conteúdos
Após terem instalado, poderão adicionar ao XBMC os caminhos para os vossos filmes, filmagens, videos, séries, músicas, fotos, etc... Para tal devem selecionar por exemplo: Filmes e clicar em Adicionar Fonte, e indicam o caminho local, USB ou de rede, dependendo onde colocam os vossos conteúdos. No final da adição da fonte basta indicarem que são filmes, séries ou videoclipes, após isso o XBMC vai pesquisar o conteúdo e encontrar capas de filmes, descrições, rating IMDB, trailer, atores, etc...

Convém fazer isso para todos os conteúdos que pretendas aceder.


4. Addons
O XBMC vem com montes de addons internacionais que podes instalar para aceder a conteúdos de audio, fotos e streaming.

Para os leitores da minha casa digital, temos um pequeno repositório que permite resume os addons portugueses disponíveis e explica como instalar: http://aminhacasadigital.blogspot.pt/p/add-ons-portugueses.html

Convém ainda ir aos addons, instalar o XBMC Subtitles para poderes ter legendas de filmes automáticas, etc...

5.  Controlar o XBMC
O XBMC pode ser controlado de diversas maneiras, com comando de media center, quando temos um pc em Windows ou Linux. Com uma app iOS, Android ou Windows Phone, ou no Raspberry Pi através da função CEC caso a vossa TV possua esta função.

6. Desfrutar
Após tudo isto convém desfrutar do vosso media center com funções extremamente avançadas e começar a explorar novas funções do XBMC... Quando isso acontecer deixarás de ser maçarico e em breve serás um pró do XBMC, que fazes a instalação em máquinas da tua casa, família e amigos!

7. Notas finais
Saliento que o XBMC é apenas um meio de ligação e reprodução de conteúdos na rede ou na Internet, o XBMC por si só não faz nada a não ser reproduzir, é apenas e só um player.
Saliento ainda que usei o termo "maçarico" em vez de "tótó", pois agrada-me muito mais!

28 comentários:

XBMC Addon: Optimus Discos

Olá a todos!

Faz um tempinho que não colocava nada! É verdade, mas não tem sido fácil e não vai ser nos próximos tempos arranjar tempo para implementar coisas novas aqui na casa digital, bem como testar... Tenho tido todos os fins de semana ocupados e durante a semana não é pêra doce, e para haver novidades tem de haver ideias, tempo para testar, implementar e colocar no blog.

Hoje trago à praça um novo addon do Fightnight, que adicionou ao repositório fightnight o Optimus Discos, é um addon de música, mas que estranhamente é carregado na secção de Vídeos, mas é algo engraçado para quem aprecia bandas portuguesas.

Para quem já tem o repositório de fightnight instalado, basta ir a Sistema / Addons / Obter Addons / repositório fightnight e ativar o Optimus Discos. Quem não tem, pode instalado via o Repositório da Minha Casa Digital, ou neste link do fightnight.

Fightnight, obrigado por mais um addon.





0 comentários:

App iOS: Fing

Olá a todos!

Apresento-vos uma App muito interessante que uso desde que pus as mãos no iOS, o Fing.

O Fing é uma App gratuita, não é o supra-sumo da banana, mas é muito interessante para fácil e rapidamente fazerem o discovery à vossa rede domestica. Com ela conseguirão encontrar todos os devices ligados à vossa rede física e Wireless, desde que, como é óbvio tenham o mesmo endereçamento IP.

Vai buscar os IP, Mac-address, faz wake On lan, valida se o o equipamento esta ligado ou desligado, e saem uns relatórios porreiros!

Recomendo a sua utilização.



1 comentários:

XBMC 12.2. já disponível

Olá a todos!

Todos os interessados já podem atualizar para o recém lançado XBMC 12.2

Foram corrigidos alguns bugs da versão 12.1, ao nível do UPnP, Audio, AirPlay, os loops infinitos nas dependência de Addons, etc...

Já disponível no link conhecido por todos: http://xbmc.org/download/

Link para os detalhes da atualização: http://xbmc.org/natethomas/2013/05/03/xbmc-12-2-even-more-frodo/


3 comentários:

Repositório de Addons

Olá a todos!

Tenho recebido emails, MPs no forum e até telefonemas com pedidos de ajuda sobre ficheiros corrompidos na instalação de por exemplo do TV Portuguesa. Fiz um novo upload de ficheiros, espero que isto resolva o vosso problema, caso não resolva visitem p.f. diretamente a página do Fightnight e saquem diretamente o ficheiro zip.


Site do Fightnight: http://fightnightaddons.atwebpages.com/
Download do zip: http://db.tt/h7ihcc0l

Aguardo o V/ feedback!

3 comentários:

Sem tempo...

Olá a todos!

Ando sem tempo... Sem tempo para analisar novidades, pesquisar e testar... Ha fases assim! Bem... Andei algum tempo de volta do yaVDR em Linux e Raspi, mas bato sempre com os mesmo problema dos drivers para Linux das placas de TV.

Alguém aí que tenha uma placa TV a modos, que possa testar esta solução no Raspi? Parece-me uma solução viável para a gravação de videos no Raspi, uma vez que pelo que vi, o Raspbmc abandonou o Tvheadend.

Aguardo comments...

0 comentários: