Som integrado no Móvel de TV

Olá a todos!

Tenho notado que com o passar dos anos, vou valorizando algumas coisas que antes não ligava nenhuma. Como sabem tenho o sistema 5.1 parado por avaria sem reparação do meu home cinema, tenho pensado em "engenharias" que possam resolver o meu problema, com baixos custos, ou até mesmo aproveitar o meu mediacenter da sala e as 5 colunas e o subwoofer que possuo. Com todos estes pensamentos, andei a pesquisar na internet sobre ideias, mas não encontrei nada que resolvesse o problema. Mas encontrei algo que poderá agradar a muitos de vocês... Móvel de TV com som incorporado...



Esta ideia é gira, até mesmo engraçada para quem espaço de sobra e pode usar um móvel de TV apenas e só como móvel de TV, que não é o meu caso! No meu caso se desse e tivesse jeito para bricolar, iria até um pouco mais longe... Integrava as colunas da frente no móvel de TV, as traseiras integrava-as no sofá, mas a integração teria que ser algo muito discreto e que passasse completamente despercebido, pois não gosto de coisas demasiado óbvias e que dêem nas vistas, o subwoofer ficaria a passear pela sala!

Link do projeto


Já passou esta ideia pela cabeça de algum de vocês?

3 comentários:

Tomada USB :)

Aqui está uma coisa que poderá dar jeito a muita gente... Uma tomada USB! Em vez de andares a carregar um monte de carregadores de smartphones, iPad, tablets, etc... Porque não simplificar?! Isto era uma presente que calhava bem neste Natal!


0 comentários:

XBMC Addon: Karaoke Português

Olá a todos!

Hoje trago uma boa novidade! O Fightnight andou a fazer "das dele" e criou um novo addon para XBMC, o Karaoke Português.

Este addon possui acesso através da cloud a uma vasta lista de titulos de Karaoke em Português, desta forma poderão passar um Natal, a passagem de ano ou qualquer outra festa familiar bem mais animada! :)

A instalação é feita através do já bem conhecido repositório Fightnight, disponível no repositório central da Minha Casa Digital. Caso já o tenham instalado, basta ir até Configurações/Addons/Obter Addons/Repositorio Fightnight/Video Addons/Karaoke Portugues/Instalar...

Depois disso é cantar até perder a voz (ou os vizinhos!)

Nota: É necessário ter uma conta no abelhas.pt

Já sugeri ao Fightnight a adição de uma linha de pesquisa e de um logotipo!

Links:
Repositório: http://xbmc.aminhacasadigital.com/1-Essenciais%20PT/repository.fightnight-1.3.zip
Suporte ao addon: http://forum.aminhacasadigital.com/viewtopic.php?f=2&t=470


3 comentários:

Lançamento: Asus Vivo PC

Olá a todos!

Se calhar não é novidade, mas só agora descobri que a Asus lançou uma máquina muito interessante, para quem pretende um excelente mediacenter com performance e qualidade. Trata-se do Asus Vivo PC, uma pequena caixa com um magnifico design, em preto, ou silver + preto.

Inclui uma bonita luz LED azul e colunas incorporadas. Vem instalado com um disco de 2,5" mas poderá albergar um disco de 3,5".

Ao nível de processador, poderá albergar Intel Celeron, i3 ou i5, o Celeron vem com 2GB de RAM base, enquanto os modelos Core i3/i5 vem com 4GB expansíveis até 16GB...



Possui 6 portas USB (4x3.0 e 2x2.0), 1 Porta HDMI, 1 Mini Display Port, 1 Porta S/PDIF, 1 Porta de Rede Gigabit, já vem de base com placa wireless incorporada e Bluetooth v4.0. A alimentação é assegurada por um alimentador de 65w.


Na minha opinião esta máquina é excelente para substituir, os matacões enfiados dentro do móvel da sala, performantes mas inestéticos, ou então os nettops, que sei que muita gente usa, por exemplo o Asus EEEtop com processadores Intel Atom.


Os preços começam nos 200 euros para o Celeron e rondam os 400 euros para o i5... É uma boa sugestão para presente de Natal! É instalar o XBMCbuntu ou OpenElec... e tá a mexer! :)

Link: http://www.asus.com/ASUS_VivoPC/





1 comentários:

RemotePI - Board adicional para ligar/desligar a Raspberry Pi por Infravermelho

Olá a todos,

De acordo com o facebook do Xbian, está disponível uma board adicional para a Raspberry Pi que pode ser utilizada para ligar ou desligar o mini-computador recorrendo a um comando IR. Decidimos colocar esta mensagem no blog pois sabemos que esta é uma das funcionalidades mais requisitadas pelos seus utilizadores (apesar da rpi ser um aparelho com um baixíssimo consumo energético e desenhado para estar sempre ligado). Todas as alternativas que conheço, apesar de mais baratas, podem não estar ao alcance daqueles que têm algum receio em perder a garantia do aparelho. As restantes teclas do comando podem ser utilizadas para controlar o xbmc através da biblioteca LIRC (linux infrared remote control).

Deixo o vídeo do projecto:


Mais informações aqui: http://msl-digital-solutions.myshopify.com/

Até breve.

0 comentários:

Raspberry Pi: ArkOS

"Your data...your rules" (Os teus dados...as tuas regras)

É sob este lema que surge a distribuição ArkOS para a Raspberry Pi, uma distribuição que pretende descentralizar a utilização de alguns serviços de empresas operando na cloud (e dos quais dependemos diariamente), devolvendo alguma privacidade aos nossos dados. Desenvolvido por Jacob Cook, um estudante de 23 anos, teve como principal motivação as recentes revelações envolvendo a NSA e a decisão que a Google teve em terminar com o serviço google reader contra a vontade dos seus milhares de utilizadores. Segundo Jacob:

"A ideia de que a NSA e suas equivalentes podem ter acesso a praticamente quaisquer dados hospedados na nuvem faz-nos pensar, a quem podemos confiar os nossos dados? Se cada um hospedar seus próprios dados esse trabalho se torna muito mais difícil. Se você adicionar criptografia e medidas de segurança adicionais, essa espionagem se torna praticamente impossível."

Para já, o arkOs está apenas disponível para a Raspberry Pi mas o seu criador tem como objectivo que este venha a ser um projecto a tempo inteiro. Um sistema operativo que possa ser instalado em qualquer desktop. Foi este o motivo pelo qual Jacob iniciou uma campanha de crowdfounding para o seu projecto.

Instalando o ArkOS, poderemos gerir e instalar os mais variados serviços através de uma simples interface web denominada Genesis. Alguns dos serviços que podem ser instalados são respectivamente:

-Email
-Chat
-Partilhas de aquivos na rede
-Servidor web
-Notas
-Servidor de Torrents
-DNS
-Alojamento na cloud (owncloud)
entre outros...


Empenhado em terminar de vez com o "middle-man", apenas o futuro nos dirá se esta distribuição será uma alternativa real aos serviços que utilizamos diariamente.
Se estiverem interessados no projecto não deixem de visitar, contribuir e testar.

Site oficial da distro: https://arkos.io/

Até breve.


0 comentários: