XBMC - Nova librtmp disponível (30/8/2014) + android apks

Espero que ainda se lembrem como actualizar...

Está novamente disponível uma actualização para a nossa conhecida librtmp. Apesar da actualização anterior ser bastante recente (28-8-2014) esta versão difere da actualização anterior pois aplica correcções para mais um servidor rtmp.

Podem fazer o download da versão mais recente para o vosso sistema operativo aqui: http://www.mediafire.com/?x4cvp5hl4m9xr

Consultem o procedimento nos seguintes links: 

Utilizadores do XBMC em Android:

Graças ao utilizador Mabs do nosso fórum já está disponível a versão mais recente da app xbmc contendo a librtmp de 30/8/2014. Podem fazer download do apk "actualizado" num dos seguintes links:


Até breve


13 comentários:

XBMC - Nova librtmp disponível (28/8/2014)

Está disponível mais uma versão da nossa conhecida librtmp. Ao contrário das anteriores actualizações, esta nova actualização é fundamental para os utilizadores portugueses.

Podem obter os ficheiros aqui (pasta 8-28-2014): http://www.mediafire.com/?x4cvp5hl4m9xr

O procedimento para actualizar a librtmp pode ser consultado em posts anteriores, nomeadamente:

http://www.aminhacasadigital.com/2014/03/xbmc-nova-librtmp-disponivel-1732014.html

http://www.aminhacasadigital.com/2013/03/texto-de-autor-xbmc-atualizar-o-librtmp.html

Podem sempre visitar o tópico no nosso fórum para suporte: http://forum.aminhacasadigital.com/viewtopic.php?f=44&t=130&start=130

Infelizmente, os utilizadores do XBMC em Android  terão de esperar mais uns dias para que um novo apk contendo a nova librtmp seja "compilado".

Até breve.

PS: Agradecimentos ao fightnight pelo patch.

17 comentários:

KODI - Retroplayer branch

Olá a todos,

Aproveitando ainda o facto do anúncio da mudança de nome do XBMC ser bastante recente, falo-vos hoje de um projecto que já se encontra em desenvolvimento pela equipa do xbmc (errr..kodi-team) há bastante tempo, o Retroplayer.
Provavelmente passou demasiado despercebido na "guerra XBMC vs KODI" e nas discussões existentes pela internet relativamente à mudança repentina de nome, mas existe um outro pormenor no nome do software que também irá sofrer alteração. De XBMC Media Center, o nosso conhecido "media center" passará a denominar-se Kodi entertainment center. Repararam no pormenor? Porquê esta alteração de media center para entertainment center? Muito simples...uma inclusão futura do retroplayer branch.

Apesar de ainda não se saber se esta inclusão será feita na versão 14.0 (Helix) ou incluída posteriomente na versão 15, o nosso "media center" (errr...entertainment center) passará a ser muito mais do que um software de gestão e visualização dos nossos ficheiros multimédia, alargando-se também ao universo dos jogos em geral (e dos emuladores em particular).

O projecto retroplayer é um branch do xbmc (ainda em desenvolvimento), que nos permitirá viajar no tempo e jogar alguns dos famosos jogos das antigas consolas no player do xbmc (com integração completa!). Terá uma API para controladores e addons próprios (do tipo "game") que não serão mais do que os emuladores das várias consolas. O esquema geral de funcionamento do retroplayer encontra-se na imagem abaixo:


O projecto utiliza a libretro (http://www.libretro.com/), uma interface de desenvolvimento de código aberto que assegura a comunicação entre os jogos, os emuladores, os controladores, etc.

Podem saber mais sobre o projecto aqui: http://forum.xbmc.org/forumdisplay.php?fid=194
Podem encontrar e seguir o código deste branch aqui: https://github.com/garbear/xbmc/
Podem encontrar links para download das versões mais recentes (openelec 32/64 bits apenas) aqui: http://forum.xbmc.org/showthread.php?tid=173361

Infelizmente os links para o download das versões windows e osx já não existem. No entanto, se compilarem as vossas próprias versões ou encontrarem cópias dos ficheiros, podem deixar nos comentários a este post.

Para aguçar a curiosidade deixo um vídeo do retroplayer, para que tenham noção do que o futuro do kodi nos reserva:



Até breve.

0 comentários:

4000 Utilizadores no Fórum

Olá a todos!

Não gosto de dar demasiado destaque às quantidades... Mas por vezes é preciso destacar a realidade e perceber o que alcançamos!

O nosso Fórum ultrapassou o respeitável número de 4.000 utilizadores!

Obrigado a todos!

4 comentários:

O fim do XBMC... A nova era de Kodi!

A equipa XBMC anunciou a 1 de Agosto que irá terminar com o nome XBMC com a introdução da versão 14, passando a chamar-se KODI 14. Resumindo, nada irá mudar a não ser o nome e os melhoramentos habituais de versão, continuará a ser como sempre foi... Tudo se prende com questões legais a que o software e os developers tem enfrentado no dia-a-dia.

Segue o link para os mais curiosos



0 comentários:

Plusberry Pi: Uma caixa completa para o Raspberry Pi

Muitos de vocês, tal como eu, colocaram o vosso Raspberry Pi bem por detrás da TV dentro de uma caixa própria para o efeito, a explicação é simples, não fica à vista, funciona e acima de tudo como é tão pequeno os cabos que ligam ao Raspi parecem ter vontade própria movimentando e deslocando o equipamento maravilha!

A novidade é que existe um novo projeto no Indiegogo, que vem finalmente mudar tudo isso! O Plusberry Pi pretende colocar o vosso Raspberry Pi dentro de uma caixa um pouco maior e com suporte para mais algumas coisas interessantes, bem ao estilo de uma box de TV, disco multimédia ou NAS... Como quiserem entender...

O aspeto do brinquedo é este:

Frontal / Cima / Lateral

Traseira
Mas afinal fora o tamanho, o que traz de novo o Plusberry Pi?

Um excelente design
Em vez dos cabos serem a salgalhada habitual, passaremos a ter um Raspberry que poderemos ostentar na sala de estar!

Hub USB Integrado
Deixa de ser necessário adquirir um Hub USB alimentado para o Raspi, pois a caixa possui de base 4 portas na traseira, mais uma frontal.

Baía para disco de 2,5"
Poderemos instalar um disco de 2,5" dentro da caixa, ou seja, a caixa traz um controlador SATA para o efeito, assim evitamos colocar um disco externo "pendurado" no Raspi.

Botão de Power
Muita gente reclama que não tem botão para ligar/desligar o Raspi, ora esta caixa também resolve esse problema.

Na prática o projeto promete transformar este cenário:

Num cenário bem mais simples e agradável!

O projeto já sofreu alguns updates, estando agora a suportar os modelos A, B e B+.


Deixo o excelente vídeo que demonstra tudo isto:

2 comentários: