Troca de Operador: Meo para Vodafone

A fatura de comunicações nos dias de hoje é uma das que pode ter um grande destaque nas despesas domésticas. Cabe-nos portanto negociar o nosso contrato de comunicações a fim de cada período de fidelização, normalmente 24 meses, e caso necessário trocar de operador...

Foi o que aconteceu comigo no final do mês de Março, cortei os serviços que tinha da Meo desde 2007/2008... Há precisamente 2 anos atrás aderi ao tarifário M4O, incluí aquando o lançamento os 2 smartphones na assinatura de TV, Internet e Telefone fixo com uma box e passei a gastar o valor mínimo de 85 Euros por mês. 
Porém em 2 anos o mercado muda muito, e recentemente a Vodafone entrou em força com o serviço de Triple Play com o valor mensal de 25,90 Euros com uma box com gravação incluída. Com a entrada séria da Vodafone, a Meo resolveu antecipar-se e "oferecer" mais serviços ao cliente M4O que paga 85 Euros por mês, incluindo Meo Go Multi e 5GB de Internet Móvel para um equipamento portátil, migrando os anteriores clientes de M4O para M5O, baixando o tarifário M4O para 61,99 Euros sem Box e apenas com Internet a 30Mbps, sem Meo Go Multi.

Resumindo a coisa, depois de negociações com a Vodafone consegui ficar com o serviço de TV com Box com gravação, Internet 100Mbps, TV com 130 Canais, 2 Telemóveis com chamadas "ilimitadas", um com 200MB de Internet e outro com 1GB, tudo isto por 46,90 Euros, versus os 81,99 Euros + 5 Euros da box, ou seja, 86,99 Euros que pagava à Meo, representando uma poupança mensal na ordem dos 40 Euros. Apesar de ter regateado com a Meo, eles não baixaram dos 59,90 Euros com oferta de box e apenas 200MB de Internet nos 2 telemóveis.

Ou seja, comparativamente com a Meo, com a Vodafone vou poupar 480 Euros por ano, ofereceram-me ainda a primeira mensalidade e um tablet que nem estava a contar com ele, um Vodafone SmartTab 4G, por sinal bem porreiro!



Após a implementação do serviço deparei-me com agradáveis surpresas! A box é igual com o super rápido e conhecido zapping, os menus não serão tão "fashion", mas isso pouco importa! 
Saliento que passei a receber na rede coaxial, via o ONT instalado, 26 canais digitais, muitos deles em HD com uma qualidade tal que quase nem sinto a necessidade de ligar a box, adicionalmente ficam disponíveis na rede coaxial mais 65 canais analógicos.
A aplicação de TV para iPad é pura e simplesmente muito melhor que a da Meo, bem mais rápida na sintonização de canais, mesmo o acesso aos canais para zapping é feito de forma muito mais direta, sem ter que andar a "lamber" páginas de canais com logótipos gigantes. Melhor ainda, as gravações automáticas estão disponíveis através do dispositivo móvel, algo inexistente na Meo... E muito importante, funciona em qualquer local, em casa e fora de casa, sem custos adicionais!

Para quem quiser rever se vale a pena manter o serviço de comunicações doméstico, visitem a página da Anacom, que envio o link:


Ricardo Azevedo

0 Comments: