IT People Innovation lança primeiro “scanner” de cartas Magic: The Gathering

A empresa portuguesa IT People Innovation apresentou uma app baseada na sua tecnologia de realidade aumentada Next Reality. A MTG Augmented Reader promete aliviar muitas dores de cabeça aos já jogadores de MtG e também para quem só agora chegou ao conhecido mundo de goblins, orcs, anjos e outras criaturas fantásticas.

O MTG Augmented Reader é o primeiro “scanner” mundial gratuito de cartas “Magic: The Gathering” e compromete-se a identificar em apenas três segundos qualquer uma das 25 mil cartas de MTG, através da câmara dos seus smartphones.
mtg_augmented

Após a identificação digital, são exibidos aos utilizadores um conjunto de atributos e informações, nomeadamente os atributos especiais da criatura, feitiço ou efeito instantâneo, o valor de mana necessário para evocar a carta ou o poder de ataque e de defesa para utilização em combate. A estes estes dados junta-se o valor de mercado da carta, disponibilizado pelo Magic Card Market, o principal marketplace de venda de cartas na Europa.
mtg_augmented1

A aplicação MTG Augmented Reader, da IT People Innovation, traduz ainda cartas que não estão na língua de Camões, para melhor compreensão das suas habilidades.
Em comunicado, Eduardo Vieitas, CEO da IT People Innovation, explicou que esta app gratuita “surge na estratégia de desenvolvimento de negócio da IT People Innovation, onde a área de mobile gaming assume um papel fundamental, e vai também permitir à IT People dar continuidade à sua aposta internacional”.
A app é gratuita e está disponível em vários idiomas para iPhone e iPad na App Store do iTunes.

0 Comments: