KODI e comunidade não oficial em rutura?

Vou-vos deixar a minha opinião depois de ler este artigo: http://www.tvaddons.ag/subject-devs/

Opinião que já dei no meu grupo do facebook, mas deixo aqui para quem não frequenta o grupo.

Concordo com quase tudo o que dizem.

O pessoal dá como garantido que o KODI é suposto ter "pirataria" e quando as coisas falham vão logo queixar-se porque acham que é obrigatório dar.
A maior parte dos developers quando faz um addon faz por gosto e porque o usa.
Quando começa a ser uma obrigação, para agradar aos outros, começa a perder o interesse. (Porque acham que os maior parte dos developers portugueses de addons já não se pronunciam tanto? Pois chegaram mais depressa a essa conclusão com a userbase portuguesa).

Nunca se podem esquecer que sendo algo gratuito e que pode ser de fontes mais "ilegais" dependendo do pais, não se pode exigir que funcione, devia-se era agradecer por funcionar e por proporcionar uma alternativa!

Antigamente quando um addon era novidade o pessoal agradecia e sempre que aparecia uma funcionalidade ficava-se contente. Neste momento é quase o inverso, se não tem isto ou aquilo reclama-se, porque se acha que é garantido que funcione. Mas no entanto ninguém paga por serviço, pelo tempo gasto, etc.

Independentemente da utilização dada ao vosso KODI, devia-se ficar contente por apresentar alternativas gratuitas, legais e as menos legais.

Cada um é livre de usar como quiser, deveria era ter uma atitude mais positiva e de suporte a quem gasta tempo, e não é preciso ser numa questão de dinheiro, porque maior parte faz por gosto e porque quer usar para ele, e se já fez para ele, porque não partilhar com os outros?
Claro que há sempre pessoal que faz para ver se ganha dinheiro e não vejo problema com isso, desde que seja o proprietário do conteúdo. Pois nesse caso não concordo que se tente fazer dinheiro com conteúdo que nem somos proprietários (iptv, filmes, séries).
Possivelmente vai-se passar por um novo ciclo e vai ser necessário novos developers chegarem-se à frente para os antigos descansarem um pouco.

E é como tudo se desaparece um, acaba por aparecer outro.

Não se esqueçam, os addons do genesis, youtubes, abelhas, opensubtitles, etc, só existem porque alguém dedicou muitas horas e pestanas queimadas para que eles existissem.
No meu caso como sei programar para mim é sempre mais fácil, quando quero ver alguma coisa num addon, coloco-a eu, e sugiro ao dono adicionar de forma oficial. Mas por vezes basta um pedido simpático, e o dono até é capaz de gostar e nem ter pensado nisso e adicionar (a tempo e não por obrigação).

Acham que o dono do addon faz mais depressa algo se disserem: 
"Olha eu uso o teu addon, está muito fixe, não era possível adicionares isto, ou como posso ajudar para resolveres este problema que me acontece."
ou
"Olha o teu addon não está a dar, quando é que resolves?"

Nem toda a gente é menos correta nas atitudes, mas cada vez acontece mais isso... (independentemente do país dos utilizadores de addons)

Deixo assim a minha opinião, de forma a tentar fazer-vos refletir na forma como vêem o KODI (espero não me ter alongado muito). Estou aberto a comentários e opiniões.

Por: Carlos Correia

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. toda a gente assina por baixo.mas toda a gente faz o mesmo,enfim

    ResponderEliminar
  3. toda a gente assina por baixo.mas toda a gente faz o mesmo,enfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar os que não vêm ler sequer o artigo e nem comentam é que não se dão ao trabalho de vir "assinar" por baixo, porque é uma atitude típica dessas pessoas. Pelo meos é o que eu acho.

      Eliminar
  4. Uso o Kodi, dou o uso basico ao mesmo, vejo filmes, a maioria deles nem são online, vejo outras coisas, nunca pedi a ninguém nada, se a malta descobre o Kodi ou o antigo xbmc, também deviam de procurar pelos addons de interesse e não como já vi no facebook, quase a exigirem addons piratas, eu se quero uma coisa ilegal, não anuncio ao mundo, nem exijo, pesquiso, perco umas horas no google e acabo sempre por encontrar o que quero, eu aprendi a reparar telemoveis e alguns computadores com videos do youtube, eu aprendi a programar o meu kodi com videos do youtube, perdi tempo com isso, mas aprendi, e todos os que exigem a alguém alguma coisa, deveriam levar zero... Não tenho nenhum addon, não sei programar, mas tenho os addons que quero e vejo o que quero, é tudo uma questão de perderem uns minutos e não de terem a papa toda feita e ainda irem com exigencias. Portanto, estou completamente de acordo contigo!! Até acho que devias ter as regras do Facebook escarrapachadas no primeiro post, para a malta pensar duas vezes quando la entra, eu era seguidor, mas fartei-me de ler sempre o mesmo. Já não sigo, pois não sou util nos pedidos que a malta faz. Segue em frente, e devias arranjar uma resposta automatica para pedidos da treta: www.google.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As regras estão lá, e acho que cada vez são mais cumpridas e há menos "spam".
      O que acho que é positivo ;)

      Eliminar
  5. Muito bem dito, mas independentemente da quantidade desses cometários estúpido há por aí muito pessoal que pensa "Epá, o gajo que fez esse addon é um porreiraço" apesar de nem sempre dar, ou ter bugs ou wtv. Eu sempre penso assim, e quero dizer-te obrigado pelo que estás a fazer. Se puderes me orientar algum site onde posso aprender a programar para o kodi e fazer uns plugins seria ótimo. Fico aqui a espera de um reply, e leva o tempo que quieres xD

    ResponderEliminar
  6. Gostaria de deixar aqui o meu comentario, e a minha opinião....

    ... pronto, já disse!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (tem noção que este é o melhor comentário desde Novembro 2015 ?)

      Eliminar