Análise: Chromecast 2

Obtive este aparelho por um colega, para poder fazer uns testes básicos. E entrega o que promete em relação às aplicações que tem compatíveis, no entanto gostava que tivesse melhor integração entre plataformas, é compatível, mas não da mesma forma em todas.

Apresentação


O Chromecast 2 optou por um design diferente do que se vê associado a aparelhos do género, quase todos aparentam ser uma pen USB, este parece um pequeno disco.
Temos um cabo hdmi pequeno e fácil de ligar em qualquer TV, assim como temos entrada microusb para carregamos o dispositivo.



Utilização


Os testes foram realizados em android, passei facilmente e sem dificuldade nenhuma o cast do netflix e do youtube. Nenhum aspecto negativo a apontar quanto a isto.
Sei que existe forma com a app localcast e alterando um ficheiro no KODI de enviar conteudo do KODI para o chromecast de forma simples.
Diretamente de Windows não consegui enviar de forma simples nada para o Chromecast.

Aplicação Android


 

Através da aplicação android, podemos gerir facilmente as aplicações compativeis, assim como descobrir novas aplicações e indicar para instalar as mesmas.
Aplicação simples e fácil de perceber como utilizar.

Video de Testes


Especificações

Dimensões
51,9 x 51,9 x 13,49 mm (excluindo cabos e acessórios)
Cabo de alimentação: 1,75 m
Peso: 39,1 g
Cores: Preto
Limonada, Coral
Resolução: 1080p
Wi-Fi_ 802.11ac (2,4 GHz/5 GHz)
Alimentação: Fonte de alimentação de 5 V e 1 A
Portas e conetores: HDMI e Micro USB
Sistemas operativos suportados
Android 4.1 e superior, iOS 7.0 e superior, Mac OS X 10.7 e superior,Windows 7 e superior

Conclusão


Parece-me uma excelente solução para quem gere tudo através do telemóvel e pretende de forma simples enviar conteúdo para a TV.
Não aprofundei muito os testes a outras plataformas de forma a testar a integração, no entanto o objectivo deste dispositivo não será esse, não deve ser assim procurado como solução se não utilizarem maioritariamente android (isto na minha opinião).

Mais informação no site oficial: https://store.google.com/product/chromecast_2015

Por: Carlos Correia

0 Comments: