Análise: MIPOW Smart Bulb

Porque não controlar as lâmpadas lá de casa por Bluetooth? Com esta da MIPOW isso torna-se possível.




Apresentação


Dentro da caixa que vem embalada a lâmpada, podemos encontrar além da mesma umas pequenas instruções, no entanto através da aplicação conseguimos utilizar facilmente o que é necessário.
É uma lâmpada LED de 5W controlável por bluetooth (Android e iOS), em termos de lumens tem 280, e deverá ter uma duração de 20000 horas.



Utilização


Depois de instalarmos a aplicação, só temos que emparelhar a lâmpada e utilizar a mesma, não existem grandes dificuldades na configuração ou utilização da aplicação. A lâmpada dá uma luminosidade suficiente, assim como é possível mudar para várias cores (RGB).
De momento já anda a ser testada há cerca de um mês, todos os dias é ligada e desligada, quer remotamente, quer diretamente no candeeiro. Por enquanto não deu nenhum problema de funcionamento.

Aplicação Android

Na aplicação vamos ter acesso a diferentes funcionalidades da lâmpada.


No menu principal podemos controlar a cor, intensidade.

Nos efeitos vamos ter diferentes efeitos para fazer a lâmpada piscar, pulsar, mudar as cores em arco-iris e mudar as cores em arco-iris de forma mais suave.

Funcionalidades extra para controlar quando a lâmpada se deve desligar e ligar, assim como a simulação de presença de pessoas em casa.

Como a aplicação é partilhada por outras lâmpadas da gama da MIPOW existem funcionalidades que não activam nada na lâmpada (efeito vela, e reprodutor de música).

Conclusão


É uma lâmpada interessante, que permite esconder o cabo de candeeiros e controlar remotamente a luz.
Tirando algumas funcionalidades da aplicação aparentemente não fazerem nada, em relação à lâmpada, propriamente dita não notei nenhum aspecto negativo. A base da lampada aquece um pouco, mas nada de especial.

É uma gadget interessante de se ter em casa que nos dá vontade de "brincar" com as luzes.

O meu agradecimento à MIPOW pela cedência desta lâmpada para os nossos testes, caso pretendam ver mais informação sobre o modelo, podem passar na Amazon.

Por: Carlos Correia

0 Comments: