Análise: Coluna bluetooth EasyAcc Energy Cube

Olá a todos,

Sejam bem vindos ao meu primeiro review.
Hoje tenho para vos mostrar uma coluna bluetooth muito interessante da EasyAcc, a Energy Cube.


Esta coluna foi uma boa surpresa para mim por estar à espera de um produto que, pelo preço poderia ter uma qualidade duvidosa mas que na verdade se portou muito bem.




A Energy Cube tem as seguintes características:
- Bluetooth V4.0 com alcance de 10 metros e que são mesmo 10 metros. Conta também com audio jack para qualquer necessidade extra de conectividade.
- Em termos de audio conta com uma potência de 3W mas que surpreende pela positiva por parecer superior.
- A frequência de resposta de 20hz a 20KHz parece ajustada à gama de preço e a resposta não deixa nada a desejar a equipamentos de nível um pouco superior.
- Quando á bateria, é de 800mAh e permite entre 5 e 6 horas de reprodução.
- Contem microfone para utilização como dispositivo de alta-voz

No aspecto do som, efectivamente, a coluna é muito boa. Não notei nenhuma distorção de som durante a utilização e, sendo já dono de uma concorrente que se fixou na
mesma zona de preço fiquei desiludido com a minha primeira compra.
Os agudos e os graves respondem devidamente e não se sente distorção do som mesmo com o volume no máximo o que é bastante comum em produtos de gama mais baixa.
A utilização em chamadas também é boa e ninguém se queixou da qualidade do micro do do outro lado o que me aconteceu regularmente com outros equipamentos.

A utilização dos comandos é simples e intuitiva. Um toque para mudar de faixa ou fazer pausa e um toque mais prolongado para aumentar ou baixar o volume.
É uma configuração interessante principalmente com a adopção de botões sensíveis ao toque como é o caso.

No que toca ao aspecto, acho esta coluna muito bem conseguida. O formato é diferente mas não é aleatório. A luz é interessante mas não ofusca e não incomoda mesmo
em ambientes mais escuros. A presença raramente é notada e quando é traz sempre espanto quando as pessoas percebem o objecto.
Neste aspecto corrigiria talvez a colocação dos elementos de identificação da marca que estão demasiado visíveis e das certificações e instruções de reciclagem.


Na minha opinião é uma coluna bastante interessante para quem procura um formato que não seja grande e ainda assim traga qualidade de som.

Onde comprar: Amazon.es
Informação oficial do produto: EasyAcc

Por: Tech ReviewPT - Cláudio Freitas

1 comentário:

  1. Duvido, muito honestamente que esta coluna consiga fazer os 20hz anunciados.... se conseguir fazer uns 140hz, já deve ser muito bom....

    A minha JBL Charge 2, deve ser uma das melhores colunas a nível de graves ( falando de colunas Bluetooth de pequenas dimensões e ate 170€ e mercado de lojas físicas nacionais ), e o máximo que consegue são os 75hz de baixos!

    ResponderEliminar