Análise: No.1 D3 (smartwatch de 20€)

Olá a todos,

Desta vez trazemos um produto da Number One.
Uma empresa que nos enviou para review um smartwatch interessante, mas infelizmente não tão positivo no conteúdo.
Se por um lado o relógio é bastante confortável e não é nada exagerado em termos de proporções por outro a falta de cuidado da embalagem e da aplicação fazem deste relógio uma peça pura e simplesmente decorativa no vosso pulso.


É bonito (atenção que os gostos podem variar), é leve, e é confortável, mas... também é muito inútil como um smartwatch na palavra real do mesmo.



Comecemos pelos aspectos positivos:

-A bracelete é muito, muito boa! É das melhores que já experimentamos e, mesmo apanhando um ou outro pelo quando a colocamos é absolutamente imperceptível quando a utilizamos no dia a dia mesmo sendo uma bracelete em borracha. As furações são suficientes para todos os tipos de pulso e o mecanismo que prende o relógio nunca se soltou mesmo quando a atividade era mais intensiva.
-O corpo do relógio em si não é nada incomodo e até é bastante pequeno e bonito. O preto com toques de cinzento fazem-no parecer um equipamento de gama superior e o tamanho é exatamente o que gostamos para sentir o dispositivo sem parecer incomodo. Já o peso... esse nem se faz sentir. O relógio é leve como uma pena e andar com ele no pulso todo o dia não deve representar problema nem para as senhoras.
- A bateria foi suficiente para uma utilização intensiva (dentro do possível) de um dia inteiro mas não é suficiente para mais do que isso.

A camera, sendo de um smartwatch é... extremamente fraca mas vamos admitir... ninguém vai usar isto.
Isto tudo, claro, se estiverem dispostos a utilizar um smartwatch para.. pouco mais do que ver as horas...

É verdade! Este smartwatch vem carregadinho de features:
-Marcador de numero;
-Visualização de contactos;
-Mensagens;
-Notificações;
-Camera;
-Medidor cardíaco;
-Detecção de raios UV;
-Monitorização de sono.

E isto só para enumerar algumas das mais importantes...

Só há um problema: Maior parte das funcionalidades não funciona como deve ser!
O marcador de números é impraticável porque ninguém que possa fazer uso do dispositivo tem dedos do tamanho correto para os utilizar.
O medidor cardíaco e o detetor de raios UV não guardam as leituras para referência futura limitando-se a apresentar os valores no display.
Mas o pior de tudo isto... é a APP! Pura e simplesmente não é usável. O dispositivo nunca funcionou com a app apesar de estar emparelhado com o telemóvel... Existem análises que mostram que conseguiram meter a dar, no entanto não é muito intuitivo para um utilizador mediano.
E isso deita tudo a perder.

Talvez tivesse sido melhor para a Number One trabalhar um pouco mais os adjacentes do produto, como o packaging e a app, antes de o comercializar pois, a nosso ver, é um bom produto que para a gama de preço onde está inserido é bastante positivo mas se as funcionalidades não estão acessíveis
ao publico em geral então é irrelevante comprar.

Para concluir com este smartwatch conseguem, um relógio ter algumas funcionalidades extra, receber chamadas, fazer chamadas (fazer o mesmo sem emparelhar com um telemóvel, visto ter slot para SIM), no entanto não será tão simples e prático para receber notificações.
Também não se pode esperar milagres de um smartwatch que custa apenas 20€ e é preciso ter em conta essa gama de preço.

Onde comprar: Gearbest

E vocês? Conseguiram ter sucesso a instalar a APP?
Alguém conseguiu utilizar este relógio para mais do que ver as horas?

Por:  Tech ReviewPT

0 comentários: