Análise: Projetor GM60

Depois de vos já ter apresentado a comparação de três projetores (LG PB60G vs GM60 vs UC-40). Venho aqui dar-vos a minha opinião do GM60. Mais futuramente irei disponibilizar o vídeo de comparação direta com os 3 projetores, mas de momento deixo-vos apenas com a análise deste projetor.

Apresentação


O projetor não é muito grande e eu considero que até é bem portátil.
Na parte da frente vamos poder então encontrar a lente de projeção com uma tampa de protecção, a baixo tem um pequeno perno para ajustar a inclinação do projetor.
Do lado direito vamos ter entrada de jack audio, entrada AV, duas entradas USB (das quais uma tem indicação de saida de 5V), leitor de cartão SD e entrada HDMI.
Do lado esquerdo temos então a entrada de energia, e 2 reguladores na lente, o primeiro para regular a inclinação da imagem e o outro para regular a focagem.
Na traseira temos entrada de VGA e sensor IR.
Na parte de cima vamos ter os botões básicos para podermos utilizar o projetor sem recurso ao comando.



Acessórios


Quanto a acessórios podemos contar com o comando IR, cabo de alimentação, manual de instruções e cabo para ligar aparelhos por AV.


Especificações



Testes


Penso que verem os testes será a melhor forma de tirarem as vossas conclusões.


Como podem ver no artigo que fiz de comparação (referenciado no inicio do artigo). O GM60 parece-me ter um bom compromisso, sendo um projetor bem razoável, pelo menos para as minhas expectativas.

Unboxing


Pontos Positivos


- Preço;
- Imagem razoável quer em resolução e qualidade (800x480).

Pontos Negativos

- Barulho da ventoinha.

Conclusão


Como podem verificar pelo video de testes, a imagem é bastante decente, mas com cores esbatidas e não se tem 100% nitidez, no entanto tendo em conta que só custa 65€ julgo que não se pode esperar muito mais de projetores nesta gama de preços. É possível ler menus assim como legendas em filmes, o que o torna utilizável nestas situações.
Na minha opinião deve-se sempre investir muito mais caso queiram ter um projetor bom, claro que se for algo para utilizarem às vezes e tiverem em conta que a imagem vai ser decente, mas não vai ser excelente, este projetor tem um bom compromisso de qualidade/preço.
Julgo que o maior defeito é mesmo o barulho da ventoinha, podem reparar nos testes que ouve-se sempre no fundo, se o ligarem a colunas não se deve ouvir o barulho, já que nessa situação o som da ventoinha será abafado pelo som do que estão a ver.

Onde Comprar: Gearbest

Por: Carlos Correia


0 comentários: