Análise: SJ80 Jumping Sumo ("Carro Saltitão")


Hoje temos um dos carros comandados mais divertido que a pequenada gostou aqui pela casa. Este carro tem tudo para a criançada adorar, Os leds estão posicionados para parecerem olhos, faz barulho, salta e roda. Estamos então a olhar para um carro saltitão, apesar de ser em plástico, apresenta boa resistência aos saltos.

Ver mais



Apresentação


As rodas são de espuma e dão para colocar em duas posições, fazendo o carro parecer mais compacto ou maior. Tem dois leds na parte da frente do carro que o faz parecer um pequeno animal, e uma pequena "cauda" que irá ajudar nos saltos.
O carregamento é feito na parte de cima através de um cabo usb que vem incluído, assim como o botão de ligar o carro está nessa zona.
Quanto a acessórios vem acompanhado com o comando, cabo para carregar por USB, manual de instruções e 2 peças de borracha para substituir na zona da peça que despoleta o salto.

O carro aguenta com utilização de cerca de 15 minutos e demora 45 minutos a carregar (sabem que acabou de carregar, quando o led no carro desliga).



Comando


O comando é alimentado por 2 pilhas AAA que não vem incluídas.
Com o botão superior esquerdo, é possível fazer o carro andar para a frente e para trás. Como o carro tem um sensor para detectar que está virado ao contrário, o botão de andar para trás tem que ser pressionado muito devagar, caso contrário o carro vira e anda para a frente.
Nas teclas direccionais à direita, tem botão para virar 180 graus para a esquerda ou direita, ou então botões para virar lentamente para a esquerda ou direita.
No meio temos o led que indica que está ligado e por baixo o botão para despoletar o salto.
Por baixo temos o botão para rodar 360 graus rapidamente, o botão de ligar e do lado direito os botões para ajustar caso o carro esteja a descair mais para a direita ou esquerda quando se anda em linha reta.


Videos Complementares



Pontos Positivos


- Preço;
- Resistência;
- Bastante divertido.


Pontos Negativos


- Os saltos nem sempre tem o resultado esperado (saltar para a frente);
- Viragem para a esquerda ou direita é bastante lento (é mais rapido utilizar a viragem por 180 graus);
- Andar para trás só é possivel se accionarem lentamente o botão (caso contrário vai andar para a frente devido ao sensor de quando vira ao contrário).

Conclusão


Os meus filhos estão rendidos a este brinquedo, dessa forma aos olhos deles não existem pontos negativos, dos que enunciei o que realmente pode ser mais chato é o dos saltos "controláveis", o carro salta bem e até dá saltos grandes, mas a questão de os mesmos serem sempre para a frente para irem para cima de qualquer coisa é relativo, pois depende também um pouco da posição das rodas, maior parte das vezes o carro salta para cima, e não para cima e para a frente.
Tirando este detalhe o carro faz tudo que promete, diverte e salta :)

Onde Comprar (Armazém EU) (22€+portes): Gearbest

0 Comments: