App Moovit lançada oficialmente em Portugal



Moovit, a aplicação de transporte local, líder a nível mundial, deixa de estar em fase beta e acaba de ser lançada oficialmente em quatro cidades Portuguesas: Lisboa, Porto, Coimbra e Funchal. A aplicação inclui informação de 18 sistemas de trânsito destas quatro cidades.

É uma aplicação gratuita de transportes que combina dados oficiais de tráfego com informações em tempo real fornecidas directamente pela sua comunidade de editores voluntários.
Já atingiu os 125.000 utilizadores. O programa de comunidade também regista grande sucesso em Portugal, com mais de 640 editores em Lisboa, e mais de 90 no Porto, que ajudam a manter os dados da aplicação o mais actualizados possível.

A aplicação proporciona informação actualizada sobre os autocarros SMTUC em Coimbra, HF e EACL no Funchal, 10 sistemas de transporte diferentes em Lisboa (incluindo Metropolitano de Lisboa, linhas de VLT de Metro Transportes do Sul e as linhas da CP), e 5 sistemas de trânsito no Porto (incluindo as linhas da CP Porto e as linhas do metro do Porto). A comunidade de editores em Lisboa e no Porto continua a mapear e adicionar novas linhas e, em breve, irá abranger toda a região da Grande Lisboa.

Além do programa comunitário, os utilizadores do Moovit também poderão enviar relatórios através da aplicação sobre as suas experiências de viagem tais como: dados de congestionamento, limpeza, cancelamentos inesperados, mudanças nos serviços e muito mais. Estes dados provenientes de várias fontes são depois apresentados a outros utilizadores em tempo real para que eles possam ver de que forma estas alterações podem afectar a viagem que estão a realizar à medida que percorrem as suas cidades.

A empresa pretende acrescentar ainda mais cidades portuguesas à aplicação nos próximos meses de modo a conectar ainda mais sistemas de trânsito em todo o país e permitir que os utilizadores possam viajar entre cidades com facilidade.
Está disponível gratuitamente para todos os dispositivos iOS e Android e é usado por mais de 35 milhões de utilizadores em mais de 800 cidades e 60 países em todo o mundo.

Onde fazer download:

Mais informação no site oficial: http://moovitapp.com/

Para quem utiliza estes serviços de transporte, parece-me ser uma boa notícia.
Já conheciam a app?

0 Comments: