Futuro incerto para KODI em Android?



Pouca gente deve saber que o Koying (Chris Browet) era/é o principal programador na plataforma Android do KODI, além disso ele também mantém uma versão dele do KODI, a SPMC, que no passado costumava ter alterações que eram experimentais no SPMC e passavam a ser oficiais mais tarde no KODI.
Recentemente foi anunciado que seria necessário novo programador/programadores para manter a nova versão do KODI em android.
Havendo assim desentendimento interno nos programadores "oficiais" que mantém o KODI nas plataformas todas.

Por enquanto é incerto se irá aparecer quem mantenha o projeto em Android, ou se até o Koying voltará para a equipa oficial (pouco provável).

No entanto é certo que pelo menos pela versão SPMC haverá sempre alternativa quase idêntica ao KODI, já que neste momento já foi lançada uma versão 16.1.1 baseada no KODI 16.1, no entanto futuramente poderá começar-se a distanciar do KODI que conhecemos nas outras plataformas.

Está visto que a questão dos addons que tem dado mau nome ao KODI (associação a boxes android "fully loaded", soluções vendidas como corte do cabo), ideologias diferentes e atritos internos tem vindo a fragmentar o core do KODI (no passado alguns programadores também já saíram e criaram uma versão direccionada para iOS, a MrMC) e agora para android parece que futuramente passará a ser a SPMC.

Recentemente também as próprias empresas que fornecem soluções mediacenter tem mantido as suas próprias versões, a Minix, WeTek, Zidoo são algumas que tem uma versão mais optimizada sempre baseada no KODI (passarão a basear-se no SPMC?)

Mais detalhes sobre a SMPC aqui.

O que acham que vai acontecer no futuro ao KODI e suporte em todas as plataformas?

Por: Carlos Correia

0 Comments: