Grupo do Facebook: KODI em Português


Pois é pessoal o grupo está quase a atingir uma nova marca. Os 19000 membros!
Sim até parece que foi ontem que fundei o grupo e nem 100 éramos. E eu era quase o único a responder a todas as questões, hoje em dia já é bem diferente. O grupo tem crescido bastante desde o inicio. Já existe muita gente que ajuda, passando às vezes por fases em que se fala muito de hardware, outras vezes problemas com alfandegas, problemas de configurações com KODI, mas sempre com o objectivo de mostrar o que se pode fazer com o KODI. Sempre direccionado com problemas com o KODI e não com os addons e/ou listas, etc.

Não sei se será do conhecimento de toda a gente, mas o grupo foi um spinoff do fórum da AMCD que chegou a um ponto em que quase exclusivamente só se falava de KODI, quando o objectivo do fórum era muito mais amplo que isso.
Dessa forma, para libertar o fórum desses assuntos iniciei o grupo no facebook para responder unicamente a questões relacionadas com o KODI.

Quando o grupo foi fundado não se encontrava quase nenhuma comunidade portuguesa concentrada no facebook, existiam outros grupos estrangeiros, assim como grupos sobre hardware, android, etc, que às vezes falavam de KODI. Portanto o grupo foi o pioneiro em Português dessa vertente através do Facebook.

Poderá não ser a melhor plataforma para se falar ou apresentar algumas questões do KODI, mas o que o torna interessante é ser bastante dinâmico e interactivo. Tanto se fala com pessoal que vive cá, como com emigrantes e até com pessoal estrangeiro.

Com o grupo também aos poucos ganhei coragem e comecei a tornar mais pessoal o meu canal do youtube, que inicialmente tinha como objectivo apenas passar tutoriais e dicas, e com o tempo fui ganhando coragem para fazer análises de coisas que ia comprando ou emprestadas de amigos, até chegar ao ponto de receber algumas gadgets interessantes e proporcionar gradualmente giveaways das mesmas coisas analisadas.

Já está prometido fazer giveaway da Probox2 Z que analisei, quando o grupo chegar aos 19000 membros!
Assim como outro será realizado quando o meu canal do Youtube chegar aos 3000! ;)

Basicamente é como tudo, com o crescimento há possibilidade de oferecer mais coisas e retribuir para que nos apoia, portanto além do que já tenho feito, também terei isso como objectivo.

Só não faço mais porque continua a ser um hobbie e não é de hobbies que trago "pão" para casa ;) Logo o tempo é sempre mais limitado.

Portanto passem no grupo KODI em Português e subscrevam o meu canal do Youtube:
- Kodi Em Português (Facebook);
- Carlos Correia (Youtube).

Deixem um comentário do que pode ser melhorado, ou do que não gostam, porque estou sempre aberto a criticas construtivas ou novas ideias :)

O meu agradecimento por todo apoio mostrado e por tornarem a comunidade do KODI em Portugal cada vez mais forte (não só pelo lado negro da força) ;)

0 Comments: