Análise: Rii RM400 combo Teclado e Rato

Olá a todos,

Hoje trazemos um conjunto teclado e rato que a RII nos enviou para análise e testes.
E como sempre é mais um produto que agrada, mesmo com alguns pequenos pontos negativos.


Começando pelo exterior e para quem liga mais a este tipo de coisas, a caixa é bastante simples, além do selo da RII nada mais é do que uma caixa de cartão. Talvez a RII devesse trabalhar um pouco esta vertente para tornar o produto mais atractivo para os clientes que conhecem menos a marca (apenas um à parte para quem liga a isto).

Mas ao que realmente interessa, o conteúdo!

Começando pelo teclado




Na minha opinião este teclado é, efectivamente, bastante bom! Se tivermos em conta o preço do conjunto arriscaria dizer que é o melhor teclado que já utilizei nesta game de preço.
As teclas são de activação fácil e a textura, apesar de me despertar alguma reticência inicial convenceu-me logo na primeira utilização.
A iluminação colorida é um elemento que confere alguma animação ao teclado que por si já tem um look bastante diferente do tradicional teclado marfim.
A qualidade de construção parece sólida e as teclas não saltam nem se mexem muito o que é positivo para quem passa muito tempo a escrever (Ou a jogar! cof cof!).

Como pontos menos positivos:
O cabo é curtíssimo! A não ser que tenham a máquina muito perto vão precisar de uma extensão. Além disso o cabo de ligação ao PC parece demasiado "cheap" e não condiz com o resto do teclado, a RII podia ter utilizado um cabo com sleeving.
O teclado parece curto na parte onde supostamente podem descansar as palmas da mão (na parte de baixo). O alongamento do teclado aqui podia tornar a utilização bastante melhor dado que o teclado é bastante alto e escrever durante muito tempo torna-se cansativo mesmo com a leveza das teclas.
E por ultimo mas que é, para muitos, bastes importante: As teclas são barulhentas. Não falo de barulhentos no mesmo nível de um teclado mecânico mas algo entre um teclado do tipo chiclete e um mecânico. Nada de exagerado mas que pode incomodar pessoas mais sensíveis.


Para o Rato




O rato é... Grande. É enorme. E para quem tem mãos grandes isso pode ser fantástico mas para quem tem uma mão mais pequena é um pouco difícil de utilizar durante muito tempo. Mas é bastante robusto durante a utilização o que é fantástico.
O rato porta-se muito bem em termos de resposta ao movimento e aos cliques e o selector de DPI ajuda bastante na hora de adaptar o rato a diferentes necessidades (gaming again... cof cof).
A roda de scroll é muito boa: A borracha é muito confortável e o movimento é muito fácil.
A luz constantemente a alternar entre várias cores é... para para quem gosta... mas dentro das árvores de natal que já vimos tem templates de mudança de cor muito interessantes.

Como pontos menos positivos:
Mais uma vez mais o cabo é mau e não parece condizer com o conjunto e, mais uma vez, parece muito curto para uma utilização "normal". A falta de um indicador de DPI dificulta a selecção de um nível correto.

Como conclusão:
O conjunto é bom! Infelizmente sobre de alguma falta de coerência que se nota no tipo de cabo utilizado e, principalmente no tamanho dos mesmos.
Para quem quer uma opção entre os caríssimos conjuntos de "gaming" mas não quer o tradicional beje com rato difícil de utilizar é uma óptima opção!
Iremos dar este feedback aos nossos parceiros na Riitek de forma a ver se numa revisão deste modelo, os pequenos pontos negativos de simples resolução podem ser melhorados.

Onde comprar este conjunto: amazon.es

Obrigado e até sempre.

Por: Tech ReviewPT

0 Comments: