Análise: Teclado Bluetooth Rii K09

Cá estamos com mais um teclado da Riitek, e desta ver o Rii K09, que é um teclado bluetooth que se pode dobrar, o que lhe dá imensa portabilidade, pois arrumado pode ir num bolso, e aberto é quase do tamanho de um teclado normal.



Apresentação


Como se pode ver é um teclado com muito bom aspecto, as costas são em alumínio e o resto do teclado é em plástico branco mate. Do lado direito temos um pequeno led que indica o estado do teclado, assim como vamos ter na borda o botão de energia e entrada microUSB para carregar.
O teclado tem pequenos pernos de borracha nas costas, para ficar bem pousado na mesa e não escorregar, assim como do lado esquerdo, para ao fechar não ficar a bater com muita força na outra metade.
O teclado funciona por bluetooth e é fácil emparelhar o mesmo com dispositivos, basta carregar na tecla Fn+C e o teclado deverá aparecer visível no dispositivo a que querem emparelhar, metem o código e fica emparelhado.
Dependendo do tipo de aparelho iOS, Windows ou Android, podem mudar o teclado para as teclas especiais desses dispositivos, com o Fn+Q, Fn+W, Fn+E respectivamente. E dessa forma passam a ter algumas teclas com atalhos pré-definidos, como pesquisa, voltar ao home, etc.
A resposta do teclado é bastante rápida e na minha opinião é confortável o tamanho.
O layout enviado pela riitek é o Espanhol, mesmo assim não existem grandes diferenças em comparação com o nosso e a utilização é quase sem problemas.
Esta questão já foi tomada em conta e futuramente irão aparecer teclados da Riitek já com layout PT (o primeiro deverá ser o i8+ ainda este mês).



Especificações


Tamanho: 18 x 10.6 x 2.4 cm
Peso: 181 g

Aspectos Positivos

- Portabilidade;
- Qualidade de construção.

Pontos negativos

- Nada de especial a apontar por enquanto (sem esquecer que o layout do teclado é ES).

Conclusão


Estamos a olhar para um teclado interessante, quer para utilizar com boxes, smartphones ou tablets.
Tem um design simples e construção robusta, a portabilidade penso que seja o aspecto que destaca este teclado.

O meu obrigado à Riitek por continuar a ser o nosso fornecedor "oficial" de teclados para análise. já estou mais que rendido à qualidade da marca!

Onde Comprar: AmazonES

0 Comments: