Google Fotos, já usam?

Já há algum tempo que ando a passar fotos para o google fotos devido ao espaço ilimitado seguindo certas regras. E é um serviço bastante interessante com algumas funcionalidades muito boas.
Vou-vos deixar alguns pontos positivos deste serviço e alguns detalhes.





Espaço ilimitado




Desde que aceitem que as fotos passem para o máximo de 16 MP e os vídeos não tenham mais de 1080p, podem colocar tudo que pretenderem.

Cópias de segurança automáticas
Vídeos e imagens e sincronização em rede em todos os dispositivos.

Organização automática
Classifica as fotos por tipo, local ou objectos que compõem as fotos entre outros critérios (esta organização vai-se alterando tendo em conta o utilizador e as respectivas imagens armazenadas).

Pesquisa de imagens





Detecta e classifica automaticamente o tipo de fotos e os elementos que contém, podemos pesquisar por termos, locais, etc.

Editor de Imagens



Optimiza as definições visuais das suas imagens e permite aplicar filtros.

Assistente de Fotografia






Cria automaticamente animações, pequenos filmes com banda sonora, colagens, gifs e melhora algumas das suas fotos.


Partilha de Fotos



Através dos links que se podem criar no Google Fotos é fácil partilhar imagens.

Grátis e disponível para Android e iPhone
Para que todos possam usufruir da aplicação sem qualquer tipo de restrição.

Fórum de Ajuda Google Fotos

Se ainda não experimentaram é uma boa altura para verem as potencialidades que este serviço tem :)
Por enquanto os únicos aspectos negativos que encontrei estão relacionados com a criação de albuns, não dá para criar automaticamente (ao fazer backup de PC) e para se poder criar ou adicionar a um album só podem carregar 500 fotos de cada vez.

1 comentário:

  1. Uso e adoro! Faço "milhares" de fotos e vídeos e claro, não tenho tempo para fazer a imensas edições, que utópicamente penso fazer quando estou a fazer registos em foto/vídeo.
    Claro que há pequenos senãos, as montagens automáticas muitas vezes não escolhem as imagens que nós escolheríamos e não dá para editar de maneira a corrigir, mas pronto...

    Outra coisa há maneira de corrermos diaporamas por ordem temporal, que incluam os vídeos também por ordem temporal? No picasa isso era possível... Uso muito o google-photos para fazer a minha TV de moldura digital (chromecast), e é bem fixe. Era giro passar tb vídeos que lá estão.

    ResponderEliminar