Unboxing e Teardown: Box Windows Wintel Pro CX-W8 (Windows 10)

Aqui está mais um unboxing, desta vez de uma box Windows que parece ser bastante interessante, quer pelo tamanho quer pelas características.


Unboxing


A box é bastante pequena, vem com o processador Intel Z8300, 2GB de RAM e 32GB de ROM.
Na parte frontal da board podemos contar com o botão de energia. De um dos lados vamos ter entrada USB 2.0, entrada USB 3.0 e microSD.
Por trás vamos ter entrada jack 3.5mm para audio, Ethernet 10/100, HDMI, microUSB e entrada de energia.



No que toca a acessórios vamos contar com o transformador de 5V 3A, cabo HDMI e pequeno manual de instruções.



Interior da Box

Podemos então observar que a antena não será famosa e pelos testes iniciais é facil perceber isso onde um portátil consegue 70mb/s esta box consegue 25mb/s, apesar de não ser mau, não é nada de especial, ligando um dongle wifi que uso para um raspberry pi, consigo subir a velocidade para 50mb/s. Poderá também estar relacionado com o chipset wifi ser o AP6212, já que estes chips não são dos que conseguem obter velocidades muito rápidas.
Em relação aos restantes detalhes a box tem então pilha para RTC (Real Time Clock), assim como tem um dissipador bem generoso, não estava à espera de ver um tão grande numa box tão pequena, que ainda complementa com uma placa metálica superior que também fica em contacto com o dissipador ajudando ainda mais a arrefecer a box.
Em termos de qualidade aparenta ter uma boa qualidade a board, nada de mais a apontar.




Por enquanto já a liguei e confirmei que vem com Windows 10 activado, e foi possível actualizar para a versão 1511 do W10. Dos 32GB vem cerca de 16GB livres.
Parece-me uma boa solução para substituir um pc mais antigo e ocupar menos espaço ;)

Onde Comprar: Gearbest

0 Comments: