Unboxing e Teardown: Beelink Z83 (Windows 10, Intel Z8300, Ethernet Gigabit)

Aqui estou eu para vos mostrar mais um mini PC com Windows 10. Desta vez o Beelink Z83, que conta com um processador Intel Z8300, 2GB RAM e 32GB ROM.
Para mim estas soluções são sempre bastante interessantes, pois basicamente ficamos com um pequeno PC no sentido real da palavra, já que corre Windows 10 igual a qualquer outro portátil ou desktop.




Unboxing


A caixa é bem pequena e tem toda a informação relativa à box na própria caixa.
Os interfaces deste mini PC vão estar todos na parte de trás e do lado esquerdo da mesma. Dessa forma de lado vamos ter 2 entradas USB 2.0 e entrada para cartão SD, assim como pequenas ranhuras para arejar.
Por trás vamos então ter o botão de energia, entrada de energia, USB 3.0, HDMI, ethernet Gigabit, entrada de jack 3.5mm e pequeno buraco para reset.
Em cima temos indicação o modelo e Intel Inside, do lado direito temos mais ranhuras para passagem de ar.
A base é em borracha para melhor aderir ao local aonde se pousa.




Acessórios


Em relação a acessórios podemos contar com dois cabos HDMI (um normal e um curto), temos o transformador de 12V 2A, pequeno manual de instruções.
A novidade interessante é já vir com um suporte VESA para se poder colocar a box atrás de um monitor ou televisão bem arrumado.


Interior da Box


No interior da box poucos componentes se conseguem ver pois os mesmos estão todos tapados com um dissipador enorme.
Por baixo pode-se ver a pilha para RTC.
Podemos ver também que a ligação para a antena wifi não está soldada mas sim por conector u.fl, o que torna mais simples fazer uma pequena modificação para colocar uma antena externa e melhorar o alcance Wifi.


Especificações



Penso que as mais valias desta box são ter já porta Gigabit, uma porta USB 3.0 e continuar com um preço a baixo de 80€ (está em promoção nos próximos 2 dias - até 30 de Maio). E claro que a integração com o KODI será muito boa, pelas provas já dadas pelo processador Z8300

Brevemente irei apresentar-vos os testes e análise deste mini PC.

Mais detalhes: Gearbest

Como sempre a enviarem da Gearbest utilizem sempre o método de "Priority Direct Mail".


3 comentários:

  1. Muito bom unboxing. Descobri este portal há uns dias e tenho gostado. Tirando uns erros ortográficos que acho que deveriam ter mais atenção, de resto muito bom. Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, obrigado pelo feedback.
      Como por aqui não há revisor por vezes por escapar alguma coisa, mas por norma tenho cuidado nisso. No entanto se detectares alguma coisa, é só indicares que assim ajudas a corrigir ;) Se todos ajudarem contribuem para melhorar a qualidade do site :)

      Eliminar
  2. Olá, por causa do teu review eu naltura ofereci ao meu Pai um.
    Agora tenho um problema pois o win10 não faz update pois diz que não tem espaço no disco.
    Sabes como posso contornar??

    ResponderEliminar