Unboxing e Teardown: Sunvell Q-Box (Amlogic S905, 2GB RAM, 16GB ROM, Ethernet Gigabit)

Hoje vou-vos deixar aqui o unboxing de uma box interessante e com um design diferente do que estamos habituados a ver, faz-me lembrar muito o design da Xiaomi TV Box já analisada por cá.



Unboxing


A caixa é bastante simples como se pode ver, e vem um pouco de acordo com a box lá dentro.
A box tem a parte de cima em plástico brilhante com um Q prateado em cima. Tirando entrada para cartão SD do lado esquerdo, as restantes interfaces vão estar na parte de trás da box.
Assim na parte de trás vamos ter 2 entradas USB 2.0, HDMI, Ethernet Gigabit, saida AV, SPDIF e entrada para energia.
A toda volta a box tem um aro que está ligado a 2 led's interiores, fazendo com que a box ligada também tenha um aspecto diferente na apresentação de informação através do LED (ligado, desligado, etc).
Por baixo vamos então ter uma espécie de aro de borracha para melhor aderir ao local onde a box fica pousada. Removendo um pouco essa borracha vamos ter acesso aos parafusos para podermos abrir esta box sem problemas e aceder ao seu interior.



Acessórios


Em relação ao acessórios, vem acompanhada com um comando IR, cabo HDM, carregador de 5V 2A (no meu caso veio com carregador US e adaptador para EU) e manual de instruções .


Interior da Box


Quando ao interior podemos então ver que tem um pequeno dissipador apenas a tapar o processador.
A antena está soldada à placa e é apenas uma pequena fita.
Temos então 4 x 512MB de RAM com a referência PE029, o eMMC de 16GB é da Samsung com a referência KLMAG2WEP0-B031, já o chipset de Wifi é um AP6330 e de Ethernet é um Realtek RTL8211F.
É positivo o eMMC da Samsung e já vir com AP6330.


Primeiras impressões


Já liguei a box para começar a correr programas de benchmarks, e os resultados são positivos. A única questão de achei um pouco negativa na minha opinião é que já vem com programas android que eu considero um pouco lixo, mas também é facilmente resolvido, pois dão para remover, libertando assim espaço (apesar de não ter falta de espaço) para aplicações que sejam escolhidas pelo utilizador.
O aspecto "premium" e bom comportamento inicial leva a indicar que será uma box interessante para se utilizar sem problemas.

Onde Comprar: Gearbest

Como sempre a comprarem na Gearbest utilizem sempre o método de "Priority Direct Mail", para evitar problemas maiores com a alfandega.

Brevemente irei partilhar os testes completos assim como a análise da mesma :)



0 Comments: