Análise: Teclado Riitek Rii i8+ com Layout PT

Este teclado está bastante em conta para se poder utilizar com uma box Android/Windows/Raspberry Pi. Com bateria a durar mais de uma semana e teclas retro iluminadas, penso que tem tudo para ser dos melhores teclados para o efeito.
Anteriormente já analisei a versão espanhola deste teclado e não existiu nenhum problema em especial a apontar, portanto a utilização deste não terá problema nenhum.

Análise



Unboxing


Dentro da caixa vamos poder encontrar o teclado, um pequeno manual em inglês, um cartão de boas vindas a produtos Riitek e um cabo microUSB para carregar. Tem botão para desligar assim como vem equipado com dongle para se ligar.
O Touchpad suficiente grande para se utilizar com facilidade e com teclas de fácil acesso de um lado e do outro do touchpad.
O teclado tem botões razoáveis para o tamanho, e é fácil acertarmos nas teclas que queremos sem nos enganarmos.
Além disso temos dois botões maiores com atalhos mais utilizados em mediacenters, dessa forma ao lado do touchpad vamos ter do lado esquerdo botão para play/pausa, aumentar e diminuir o volume, assim como passar para a reprodução posterior. Do lado direito vamos ter o equivalente às teclas direccionais e o OK. Além das teclas dedicadas para home, ligar retro-iluminação, etc.
Foi testado durante uma semana, e não foi necessário carregar, vou assumir que tem o comportamento esperado e que não teremos que os carregar mais do que uma vez por semana (claro que pode sempre depender da utilização de cada um).



Conclusão


Sem dúvida dos melhores teclados do género para utilizar com um mediacenter, e especialmente por já vir com layout PT corretamente mapeado.
Para mim a questão de ter retro-iluminação é das melhores coisas que o teclado pode ter, além dos botões direccionados para mediacenter.
Já há muito que utilizava a vertente espanhola do i8+ e este tem exatamente o mesmo comportamento, não seria de esperar outra coisa.
A Riitek está de parabéns por apostar no nosso mercado e fornecer um produto pensado para Portugal.
Da minha parte espero que venham a ter sucesso, já que outros teclados Riitek poderão vir a ter layout PT se virem que a resposta por parte de Portugal é positiva em relação ao i8+ :)

Mais detalhes: https://www.amazon.es/dp/B01DTZYNG4

1 comentário: