HDMI-CEC em Boxes Android (Utilizar comando da TV)



Deixo-vos aqui uma dica simples para experimentarem, já que muitas boxes android tem esta funcionalidade e para alguns casos simples é bem mais prático utilizar o comando da TV do que o comando que vem com a box.




Para quem não conhece, sempre fica mais uma ideia de utilizar a box android ao estilo do que é feito no raspberry pi.
Para controlar o KODI deve ser mais que suficiente, para controlar a box em si é que poderá não ser tão prático, mas sempre é mais uma funcionalidade que ficam a conhecer.

10 comentários:

  1. boas Carlos, bom trabalho.
    tenho um duvida tenho uma Box Android miniMXIII e tenho o HDMI-CE ativo, mas não consigo usar o comando, mas se ligar o RP já consigo...
    algum problema ou falta fazer mais alguma coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Emanuel,
      OS HDMI-CEC em boxes são sempre mais tremidos que nos RP's. Porque podem não ler tão bem a informação da TV e dar como estando a TV com isso ativo.

      Experimenta reiniciar a box e ver se reconhece depois de reiniciar. Senão pode ser mesmo alguma incompatibilidade com esse modelo de TV.

      Eliminar
  2. NA BOX (TRANSPEED) AMLOGIC S905 , SÓ O DIRECIONAL E VOLTAR FUNCIONA O SCROLL (CONTROLE SMARTMAGIC) NÃO FUNCIONA NEM O CURSOR DO MOUSE, ALGUÉM DEVERIA FAZER UM APP COM OPÇÕES PARA ISSO, POIS NO GALAXI note 3, pelo mhl funciona igual a box mas pelo espelhamento funciona apenas o cursor do mouse mas o scroll também não, mas se espelhar um celular lg dai o scroll e o cursor funcionam , embora o scroll tenha um dalei.

    ResponderEliminar
  3. esse Box Mxq 4k nao consegui hdmi cec como faco .tenho tv LG simplink

    ResponderEliminar
  4. meu whats e 41995568751 minha tv box nao tem essa opcao hdmi cec como favo tem algum app pra isso?

    ResponderEliminar
  5. Tem algum app para instalar HDMI cec na tv box?

    ResponderEliminar